16
dezembro

Edson Vieira tem contas eleitorais rejeitadas pelo TRE-PE


Em nota, ex-prefeito ressalta que “tal decisão não altera em absolutamente nada a condição de elegibilidade”

;

Na quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), rejeitou as contas eleitorais de Edson Vieira (União Brasil), que disputou uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições deste ano, e atualmente está como primeiro suplente do partido.

A desembargadora Mariana Vargas, apontou irregularidades como um gasto de combustíveis no valor de R$ 20 mil, e uma quantia equivalente a R$ 16.500 paga a um fornecedor de uma estamparia, e que tais valores não teriam sido declarados na prestação de contas.

Dante do fato, o pleno acabou decidindo por unanimidade, acompanhar o voto da relatora e reprovar as contas eleitorais do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Edson Vieira enviou nota de esclarecimento sobre o caso.

Nota

Com relação a decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre minhas contas referentes às eleições deste ano, venho esclarecer que fomos informados sobre os pontos solicitados pelo órgão e apontamos todas justificativas necessárias.

Reiteramos que todas as questões mencionadas foram plenamente justificadas por meio de toda documentação comprobatória. Sendo assim, informo que vamos ampliar nossas justificativas ao Tribunal Superior Eleitoral, onde já constam casos semelhantes que tiveram sua decisão revista, comprovando qualquer ausência de dolo ao fundo eleitoral.

Quero ressaltar também, que tal decisão não altera em absolutamente nada a condição de elegibilidade, nossos direitos políticos e diplomação estão assegurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores