Cansado de ouvir tanta gente me perguntar, e cansado de sair perguntando a muita gente, vou postar o que penso sobre o candidato do grupo Taboquinha.
Falar sobre isso é como comentar sobre uma novela, “a Novela Taboquinha, que todo mundo quer saber o final.”
Todo ser humano tem direito de especular um pouquinho, eu também tenho!
Então vamos lá. Aposto um real que será assim:
.
Quem será o candidato?
O candidato será José Augusto Maia. Antes, existia a ideia de uma pré-candidatura tampão, mas agora o negócio é sério. O senador Armando Monteiro (PTB) convenceu José Augusto de que Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade estratégica para o projeto do PTB.
Por que José Augusto?
Porque, de acordo com as pesquisas encomendadas pelo PTB, só há segurança de vitória para o grupo Taboquinha, quando o nome de Edson Vieira (PSDB) é confrontado com o nome de José Augusto.
E por que a demora?
A demora está na escolha do vice. Ernando Silvestre ainda não teria dado a resposta.
Qual é a proposta?
A proposta é politicamente muito boa. A cidade teria dois prefeitos. Eu explico: Sendo eleito, José Augusto governaria por um ano e meio, depois renunciaria à prefeitura para concorrer novamente e voltar à Câmara dos Deputados.
E as contas rejeitadas?
Este seria mais um motivo da demora na definição. A propósito, esta semana o deputado José Augusto Maia esteve passeando pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.
Como será feito o anúncio?
Pode ser num sábado, no programa semanal do deputado, na Rádio Polo FM. Também pode ser numa entrevista coletiva para todas as rádios e blogs da cidade, o que teria uma reação maior.
Qual é a possibilidade disso tudo acontecer?
Hoje, isso teria 90% de possibilidade, já que, no meu ponto de vista, a ideia é politicamente muito boa.
OBS: Qualquer coincidência é mera especulação!
Ney Lima