02
outubro

Dispositivos com finalidades de roubar dados são detectados nas agências da Caixa de Santa Cruz


Fotos: Paulo Viana.

As duas agências da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe, foram interditadas pela Polícia Federal, após elas terem disso detectadas com alguns aparelhos popularmente conhecidos como “chupa cabra”, uma espécie de dispositivo instalado por criminosos em caixas eletrônicos que são capazes de roubar os dados dos usuários.

Após a detecção de dispostos na agência do Centro, a Polícia Federal constatou que na do bairro São Cristóvão, também foram colocados outros aparelhos do mesmo tipo. Segundo a Polícia Federal foram instalados seis dispositivos, sendo três em cada agência.

A Polícia Federal interditou as duas Caixas e aguarda a chegada da Polícia Científica. A Guarda Civil Municipal esteve também nas ocorrência e se encontram nas agências resguardando os locais.

Todos os equipamentos foram retirados e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru onde as investigações terão continuidade visando identificar e prender os criminosos que colocaram os dispositivos maliciosos. Quem comete esse crime incorre em furto qualificado cujas penas variam de 2 a 8 anos de reclusão.

Segundo populares, o aparelho foi descoberto após uma senhora se dirigir até a agência do Centro acompanhado de uma criança para fazer um saque em um dos caixas eletrônico, porém no momento, a criança mexeu e acabou retirando o dispositivo, que estava no local da leitura do código de barra.

ENTENDA O GOLPE:

Um dispositivo foi instalado no num ponto estratégico do terminal eletrônico com duas microcâmeras apontadas uma para o teclado e outra para o local onde se insere o cartão do banco. O objetivo e gravar o número do cartão e a senha digitada pelo correntista no teclado. E com essas duas informações os bandidos podem confeccionar novos cartões e fazerem saques e contrair empréstimos em nome dos correntistas ou até mesmo fazerem compras pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores