Celular roubado é localizado via GPS e três pessoas param na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe
Em destaque, aparelho celular que originou a operação. Fotos: Fernando Lagosta.
Na noite de ontem (19), três pessoas acabaram na delegacia em virtude de celulares roubados.
Uma vítima de assalto feito por um adolescente relatou, ao prestar queixa na delegacia, que o aparelho (modelo IPhone) estava com o serviço de localização ativo e apontava que o mesmo estava em uma residência, no Bairro Palestina.
Após se dirigirem ao local, o efetivo policial da Rocam localizou o aparelho roubado e deteve Marquelson João de Lima (de 22 anos).
Ao ser interrogado, Marquelson alegou que tinha trocado o celular com Renato Marcos de Oliveira (idade não informada), que também foi detido.
Já Renato alegou que conseguira o aparelho com um adolescente, de 17 anos (foto ao lado), que foi localizado e apreendido. O adolescente, que possui várias passagens pela polícia, estava de posse de um revólver calibre 38, sem munições, que também foi apreendido.
Um fato que chamou a atenção é que era a segunda vez que o adolescente acabara na delegacia em menos de 24 horas. Ele havia sido apreendido, no dia anterior, por estar com uma moto roubada (foto abaixo).
Marquelson e Renato foram liberados e responderão processo por receptação de produto roubado. Já o adolescente ficou a disposição do delegado de plantão.




