29
novembro

Covid-19: Ministério da Saúde assina contrato para compra de 100 milhões de doses da Pfizer em 2022


Nesta segunda feira (29), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou hoje um contrato para a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 que serão aplicadas, a princípio, como dose de reforço em 2022.

A formalização ocorreu em um evento realizado em Salvador, que contou também com a presença da presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez.

Segundo o ministério, a previsão é que as entregas tenham início em janeiro de 2022, com a totalização de 20 milhões até março.

O contrato ainda prevê mais 25 milhões de doses até junho, outras 35 milhões até setembro e 19,9 milhões no último trimestre de 2022.

Em nota divulgada para a imprensa, a Pfizer ainda informa que o governo brasileiro tem a opção de aumentar o número de doses previstas para serem entregues ao país em até 50 milhões de vacinas adicionais, elevando o número total de doses potenciais para 150 milhões de doses em 2022.

A Pfizer já entregou mais de 130 milhões de doses do imunizante ao Brasil. O contrato em vigor prevê o fornecimento de mais 70 milhões de doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores