03
outubro

Com o lema “Cuide de quem sempre cuidou de você”, Unopar Santa Cruz realiza seu V Dia da Responsabilidade Social


Lar dos Idosos Irmã Dulce recebeu doações e uma manhã com diversas atividades

Fotos: Ascom Unopar Santa Cruz

No último domingo (01) foi realizado, pela Unopar Santa Cruz, a quinta edição do seu Dia da Responsabilidade Social.

A ação teve como alvo o Lar do Idoso Irmã Dulce, instituição sem fins lucrativos que cuida, alimenta, dá carinho e assistência médica a 58 idosos, muitos desses cuidados ministrados sem qualquer ajuda por parte dos familiares.

Vendo essa realidade, a Unopar Santa Cruz realizou a sua mobilização, que foi iniciada com uma campanha para a arrecadação de doações. Entre elas estavam alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e de banho, entre outros, arrecadados através de doações da população e principalmente pelos próprios estudantes da instituição de ensino superior.

Mas o V Dia da Responsabilidade Social da Unopar não ficou apenas na entrega de doações. Durante a manhã, foram realizadas diversas atividades pelos estudantes e também por parceiros que deram ainda mais força à iniciativa.

Entre as atividades estão corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure, além de sessões de fisioterapia, atividades físicas e a interação através do diálogo, jogos, dinâmicas, brincadeiras e a realização de um desfile de moda.

 

As diretoras acadêmica e administrativa da Unopar Santa Cruz falaram sobre o projeto, que foi ainda mais especial em decorrência das comemorações ao Dia do Idoso (01/08).

“Fiquei feliz com esse engajamento que tivemos, não só dos nossos estudantes, mas também dos nossos tutores, colaboradores e parceiros. Foram momentos únicos, pois estivemos ao lado de pessoas que, como diz o nosso lema, cuidaram de tantos a vida inteira e agora precisam ainda mais do nosso cuidado e amor. Quero agradecer a todos aqueles que fizeram nosso V Dia da Responsabilidade Social acontecer” – falou Mirelly Tavares, diretora acadêmica.

“Quero deixar aqui registrado todo o nosso agradecimento, tanto aos responsáveis pelo Lar do Idoso Irmã Dulce, que nos permitiram realizar aqui a nossa Responsabilidade Social 2017, como também a todos que participaram, principalmente aos idosos que aqui vivem. Fico contente, pois pudemos desempenhar nosso projeto em uma data ainda mais especial, já que também pudemos comemorar o Dia do Idoso com quem realmente precisa. Faço aqui o convite para que todos possam refletir e doar um pouco do seu tempo para quem realmente precisa” – concluiu Emanuela Aleixo, diretora administrativa da Unopar Santa Cruz.

C0nfira mais imagens desse momento tão especial:

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores