Jornalismo independente

liderança absoluta!

Coluna

As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Crise: Que a crise política domina o grupo “Taboquinha”, isso não é nenhuma novidade. Mas o mês de finados, de 2014, não vem sendo um dos melhores para o grupo Boca-preta.

 

Má fase (I): O ninho Boca Preta recebeu a noticia de que as obras financiadas pelo Governo do Estado paralisariam, especialmente, a tão sonhada PE 160. A esperança do grupo é de que a mesma retorne em janeiro de 2015.

 

Má fase (II): O problema da paralisação da PE 160 é que a mesma está mais perigosa do que antes da obra iniciar, pois os canteiros que foram iniciados oferecem muitos riscos ao trânsito da via.

 

Má fase (III): A violência que assola o município nos últimos dias traz uma sensação de falta de governabilidade em relação à área de segurança pública para nossa população.

 

Má fase (IV): Durante os últimos dias o eleitor boca-preta vem observando uma disputa interna em seu partido em relação à presidência da Câmara e temem as seqüelas que a mesma pode causar ao partido. Uma das feridas expostas foi a diminuição da bancada de vereadores.

 

Má fase (V): Mesmo com o racha na oposição, o pós-eleições 2014 é de um festival de denúncias em cima da prefeitura municipal, imprimindo um ritmo de desgaste no grupo de situação, que vem gastando cartuchos em atitudes impopulares. Exemplos são o de impedir CPIs ou vetar simples requerimentos, como o que convoca pessoas para esclarecer pontos cruciais da gestão Vieira.

 

A luz (I): Contudo, em meio a uma má fase, o prefeito Edson Vieira irá fazer de tudo para fechar o ano da melhor forma possível. Entre as expectativas estão a adesão de nomes que sempre militaram no grupo taboquinha para mostrar que seu governo é um lugar ao lado do sol e não um canto da sereia.

 

A luz (II): Outra expectativa do prefeito é chegar, ao tradicional dia 29 de dezembro, com obras para entregar. Entre as previstas estão o AME Infantil, Praça do PEC e Calçadão. Mas a tensão é, com se virá a partir de 2015, pois a economia do país está cambaleando e o próximo ano poderá ser um verdadeiro “se vira nos 30”.

 

A luz (III): Por isso, a maior de todas as expectativas do prefeito é fazer o Presidente da Câmara e manter a maioria na casa José Vieira de Araújo, pois tempos nublados poderão aparecer e nada melhor que manter o grupo fortalecido.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...