Jornalismo independente

liderança absoluta!

Coluna

Falta gente talentosa para transformar ideias em resultados

 

No polo confeccionista ainda são escassos os profissionais diferenciados da área criativa

 

adilson SilvaNão é estranho você chegar às Faculdades, instituições e associações de Santa Cruz e região e ver nos quadros de avisos oportunidades de emprego para cargos de liderança e gestão em diversas áreas do âmbito empresarial, também não é incomum as empresas locais passarem semanas e às vezes até meses buscando um profissional talentoso para cargos como criação de produtos, design gráfico, gestão comercial, líderes de vendas ou mesmo publicitários e gestores de marketing. E muitas das vezes essa busca termina sem sucesso.

 

O mercado precisa de talentos e quando esses surgem, rapidamente são absorvidos pelas empresas. Dando aula para uma turma do terceiro período do curso de Administração de empresas vi que nessa turma todos já estavam empregados e na área administrativa. Alguns chegam ao primeiro período desempregados ou em cargos operacionais, mas quase que sem exceção não chegam à metade do curso ainda nesta situação.

 

As faculdades estão fazendo a parte delas, formam profissionais todos os semestres, entretanto percebo claramente que os profissionais saem dos cursos ainda muito imaturos e sem condição nenhuma de atuar de forma impactante no mercado e assim acabam que sendo apenas mais um no meio da multidão. Creio que o despertamento deva partir dos próprios profissionais para buscar qualificação e desenvolvimento pessoal, intelectual, negocial e principalmente utilizar o tempo de graduação para adquirir network a fim de conseguir uma ponte curta ligando a faculdade ao mercado de trabalho de forma segura.

 

O problema da falta de grandes talentos não está no mercado, não está na formação e nem na falta de oportunidades. Creio que as pessoas devam começar a despertar para esta realidade e ver que aqui tem muito a ser desbravado e nós que temos que ser esses desbravadores. O mercado está aí de portas abertas, falta gente talentosa de verdade pra entrar por elas.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...