05
fevereiro

Colaboradoras gestantes participam no Moda Center, de ação com profissionais de saúde


A Gerência de Recursos Humanos realizou, com colaboradoras gestantes, um importante encontro com objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e tranquilo para elas. Trata-se do “Grupo para Gestantes”, iniciativa que alia acompanhamento gestacional e orientações ministradas por profissionais de saúde de várias áreas.

O acompanhamento ocorre segundo as recomendações do Ministério da Saúde e as enfermeiras que atuam no posto ambulatorial do centro de compras, Fabiana Nunes e Caroline Aragão, realizam não só esse trabalho, mas trazem profissionais de outras áreas que ministram orientações importantes para essas colaboradoras.

Na última sexta (27), o tema em destaque foi o “Janeiro Branco”, onde a psicóloga Monalysa Maciel, convidada pela equipe do posto ambulatorial, abordou a importância da saúde mental, na rotina gestacional e o quanto é fundamental se ter um preparo psicológico para que elas possam compreender e lidar com a gestação.

Além das orientações, as colaboradoras receberam a caderneta de acompanhamento gestacional e participaram de um momento de reflexão feito através de dinâmicas e música.  Também foi enfatizado para elas o trabalho de suporte psicológico ofertado pelo Moda Center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores