Tentativas de Invasões a Terreiros de religiões afro chegam até Olinda

A morte do menino Flánio Macêdo, vítima de ritual de magia negra no distrito de São Domingos, ainda está repercutindo no estado.
Dessa vez, um terreiro de candomblé e umbanda, no município de Olinda, foi alvo ontem a noite de uma tentativa de invasão.
Segundo a matéria publicada na edição on-line do Jornal do Commercio, um grupo de evangélicos tentou invadir um terreiro e a tentativa de invasão teria sido gravada por Érico Lustosa, filósofo e babalorixá do local e também por seu filho.
De acordo com o texto veiculado, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço: “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, afirmou Erico Lustosa.
O vídeo da tentativa de invasão está sendo veiculado nas redes sociais e está hospedado no Youtube, mostrando até que ponto pode chegar a intolerancia religiosa e o preconceito, segundo ele, por parte das pessoas.
Texto produzido com informações da edição on-line do Jornal do Commércio.