Jornalismo independente

liderança absoluta!

Caso Flánio

Tentativas de Invasões a Terreiros de religiões afro chegam até Olinda

 

Babalorixá Érico Lustosa filmou o que classificou de ato de intolerância religiosa / Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Babalorixá Érico Lustosa classificou a tentativa de invasão como de intolerância religiosa. Foto: Jornal do Commercio.

 

A morte do menino Flánio Macêdo, vítima de ritual de magia negra no distrito de São Domingos, ainda está repercutindo no estado.

 

Dessa vez, um terreiro de candomblé e umbanda, no município de Olinda, foi alvo ontem a noite de uma tentativa de invasão.

 

Segundo a matéria publicada na edição on-line do Jornal do Commercio, um grupo de evangélicos tentou invadir um terreiro e a tentativa de invasão teria sido gravada por Érico Lustosa, filósofo e babalorixá do local e também por seu filho.

 

De acordo com o texto veiculado, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço: “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, afirmou Erico Lustosa.

 

O vídeo da tentativa de invasão está sendo veiculado nas redes sociais e está hospedado no Youtube, mostrando até que ponto pode chegar a intolerancia religiosa e o preconceito, segundo ele, por parte das pessoas.

 

Texto produzido com informações da edição on-line do Jornal do Commércio.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...