17
março

Carlinhos da Cohab pede vistas em projeto de financiamento e alega “manobra da oposição”


Após discussões sobre o Projeto de Lei do poder executivo que solicita um empréstimo de R$ 35 milhões da prefeitura junto à Caixa Econômica para construção de hospital em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de quinta-feira (16) aconteceu a votação do PL na câmara de vereadores durante a 6ª Sessão Ordinária.



Durante a votação, três emendas da bancada de oposição foram aprovadas pelos parlamentares. No entanto, após votação e aprovação da emenda que reduzia de 120 para 36 meses o número de parcelas a serem pagas pela gestão a instituição financeira, o vereador Carlinhos da Cohab pediu vistas do projeto alegando que era “manobra da oposição”, que a emenda deveria ser aprovada por dois terços dos parlamentes e não por maioria simples (9×7), como foi aprovada.



Antes do pedido de vistas do parlamentar, a Sessão teve que ser interrompida após vereadores questionarem o presidente da Casa, Zeba, sobre a quantidade de votos que a emenda precisava para ser aprovada.

Os vereadores da situação informaram que irão à justiça para que a emenda seja rejeitada, tendo em vista que deve ter o voto de dois terços dos legisladores.

Emendas aprovadas

As outras duas emendas aprovadas por unanimidade. A primeira determina que, caso a prefeito venda o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, o dinheiro seja utilizado para amortizar a dívida do empréstimo.

A segunda emenda obriga a prefeitura a contratar a Caixa para fazer o acompanhamento da obra, apresentando um relatório aos vereadores a cada três meses de sua execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores