Os vereadores da base do governo apresentaram um projeto de lei que trata dos subsídios de secretários municipais em Santa Cruz do Capibaribe. O início de tramitação do projeto consta na pauta da última sessão ordinária, realizada na quinta-feira (07).
Os salários dos secretários municipais permaneceram sem aumento no início deste ano, por decisão da justiça, a partir de uma ação pública promovida pelo advogado André Tadeu, que apontou erros nos procedimentos adotados pela legislatura anterior, quando os valores dos subsídios foram aprovados.
Desta vez, o governo pretende emplacar o aumento para o período de 2018 a 2020, através do novo projeto apresentado pelos vereadores da base.
Câmara não forneceu teor do projeto
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe não forneceu o teor do projeto que pretende aumentar os subsídios dos secretários.
Na quinta-feira (07) o Blog solicitou cópia do projeto a assessoria de comunicação da casa, ainda durante o andamento da sessão em que o projeto foi apresentado. Por telefone, a assessora informou que o projeto estaria na sala de secretaria e disse que a pessoa responsável pelo acesso não estaria na câmara.
No dia seguinte, na sexta-feira (08), entramos novamente em contato e foi afirmado que deveríamos nos dirigir a um servidor da secretaria. Fizemos a solicitação por telefone, em dois horários diferentes ao servidor, que afirmou estar em uma reunião na prefeitura, pedindo que retornássemos a ligação posteriormente.
Tentamos retornar a ligação no tempo combinado e o celular do servidor acusava como desligado.




