24
agosto

Aulas do Ensino Integral na Escola Ivone Gonçalves serão transferidas para outro local


Durante visitas de uma equipe de engenharia da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizada em escolas do município, foi detectado que as salas de aula do ensino integral da Escola Ivone Gonçalves estavam com sua estrutura comprometida. Diante disto, a Gestão Municipal suspendeu as aulas do ensino integral e está buscando um novo local até que todas as intervenções necessárias sejam realizadas. Nos próximos dias o novo local será divulgado e as aulas serão retomadas.

A equipe de engenharia do município identificou que a estrutura de madeira do telhado era muito antiga e há muitos anos não havia sido realizada nenhuma manutenção. Além disto, durante a construção dessas salas, realizada pela antiga gestão, foi colocado uma estrutura de gesso e houve um sobrepeso na madeira, acelerando o desgaste e comprometendo toda o telhado dessas salas de aula. No total, seis salas estão com o teto comprometido.

“Nós acreditávamos que a escola estava com sua estrutura em condições de receber os alunos, já que em 2018, esse TAC foi assinado e uma reforma deveria ter sido realizada no local. Quando a equipe de engenharia do município foi realizar a vistoria e detectou o problema no telhado, optamos por paralisar imediatamente as aulas, até que os nossos alunos possam retomar com segurança. Um novo local já está sendo providenciado para que não haja nenhum prejuízo pedagógico aos estudantes”, disse a secretária de educação, Cleciana Alves.

O prefeito Fábio Aragão também relatou a preocupação e o cuidado com os estudantes. “Desde o problema que enfrentamos com a Escola Donatila, na Cohab, determinei que uma equipe de engenharia visitasse todas as escolas do município e realizasse uma vistoria para que nenhuma fatalidade ocorresse com nossos estudantes. Durante as visitas, foi detectado esse problema e de imediato já solicitamos um novo local para a realização das aulas. No início da nossa gestão, encontramos uma rede de ensino completamente sucateada e com diversos problemas estruturais que colocavam em risco a integridade dos nossos estudantes. De imediato, realizamos reformas significativas nas 10 unidades de ensino com a estrutura mais comprometida e construímos 16 salas de aulas,e a nossa prioridade é a segurança dos nossos alunos”, disse o gestor.

A equipe de engenharia segue realizando as vistorias e todas as escolas que necessitam de intervenção serão contempladas e a integridade dos estudantes assegurada.

Conteúdo de Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores