
No último dia 29, estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso fizeram uma visita ao Aterro Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. Na visita, foi ministrada uma aula sobre a drenagem do gás e do chorume, que são produzidos na decomposição do lixo e também sobre Meio Ambiente e Reciclagem de Materiais, por meio da Coleta Seletiva de lixo e resíduos sólidos.
Para Alencar Lopes, administrador do aterro, “As pessoas devem ter consciência da separação do lixo orgânico que é resto de carne, frutas, verduras e outros alimentos do lixo reciclavel, que são papéis, plásticos, metais e vidros”, afirmou.
O aterro sanitário fica no sitio Pintor, na estrada que dá acesso ao sitio Cacimba de baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe e está aberto para visitas. Para maiores informações, (81)9293-1969/9387-6827 ou pelo e-mail: alencarcatoloco@hotmail.com.
Aulas como essa são importantes, pois ajudam a despertar nos jovens a importancia do consumo consciente e de preservar a natureza para as gerações futuras
Texto produzido com informações fornecidas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.