Coligação de Edson Vieira insiste em paródia com conteúdo ofensivo
A coligação “Uma Chance para Santa Cruz” do candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) teve que cumprir uma determinação da Justiça Eleitoral e retirar dos seus carros de som uma paródia de conteúdo ofensivo ao candidato adversário José Augusto Maia (PTB).
A música, que inicialmente foi produzida para o palanque de José Augusto, teve a letra alterada com a citação “a merenda das crianças o careca roubou”.
A Justiça entendeu que ouve uma alusão ao candidato José Augusto e que o conteúdo seria ofensivo e determinou a proibição da execução música.
A coligação do candidato Edson Vieira retirou a música dos carros de som para cumprir a decisão, mas, em poucos dias, providenciou uma nova paródia da mesma música e trocou o trecho alusivo por “a merenda das crianças o ficha suja levou”.
A insistência pode ser interpretada como uma afronta a Justiça Eleitoral.
Em uma reunião ocorrida na tarde ontem (20) o juiz eleitoral, Tito Lívio, alertou as coligações sobre a questão, e solicitou providências a Polícia Militar.
A coligação “Frente Trabalhista Popular”, do candidato José Augusto Maia, informou ao Blog do Ney Lima que pretende entrar com nova representação judicial ainda nesta terça-feira (21) pedindo novas providências.