José Augusto Maia fala sobre empresa para viabilizar Usina Asfáltica e desafia Edson Vieira a provar que não perdeu emendas para saúde
Em participação por telefone no programa Opinião, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) falou, do seu gabinete em Brasília, sobre o tema “Usina Asfáltica”.
Com uma tocada diferente em relação a entrevistas anteriores, o deputado anunciou que, finalmente, há uma empresa vencedora que irá viabilizar as máquinas para fabricação do asfalto quente a ser usado pelas prefeituras para pavimentação de ruas, desde que se integrem ao novo consórcio de municípios ou que sejam conveniadas.
De acordo com o deputado, no pregão do consórcio das máquinas para viabilizar a usina asfáltica, duas empresas concorreram na cidade de João Alfredo, cidade escolhida para ser a sede do consórcio.
“Houve uma briga danada entre as duas empresas e já saiu à vencedora da Usina Asfáltica para Santa Cruz do Capibaribe. Se já teve o pregão e já teve a licitação, o projeto é real”, afirmou.
Já sobre as críticas feitas por Edson Vieira (PSDB) de que José Augusto não consegue destinar emendas ao município ao contrário de políticos como Paulo Rubem (PDT), Eduardo da Fonte (PP) e outros, o deputado afirmou que iria provar, mediante documentos, que Edson perdeu os R$ 2,4 milhão para o Centro de Imagens, fazendo um desafio ao prefeito tucano.
“Prefeito, se eu mostrar os papéis na sua frente, você topa ficar cara a cara comigo para eu mostrar onde é que errou e onde perdeu os R$ 2,4 milhão, você topa?! Se topar, diga o dia que eu vou lhe mostrar”, frisou.