Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à Dengue

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou com o programa Dengue Zero, as ações de conscientização comunitária e de combate à proliferação do mosquito da dengue, em parceria com imprensa que vem divulgando o programa e moradores, além das escolas das redes municipal e estadual de ensino.

 

 

Nesta quarta-feira, dia 19, acontecerá o dia D da campanha em todos os bairros e escolas municipais, com a participação das comunidades, onde vai haver coleta seletiva com pontos de resíduos recicláveis, palestras em empresas para conscientizar a população, além da intensificação diária dos ACE´s e ACS´s nas suas localidades trabalhadas.

 

 

Faxinaço – Mais “Faxinaço Contra a Dengue”  é realizado em Santa Cruz, agentes de endemias e funcionários da Secretaria de Saúde, estão limpando córregos e o leito do Rio Capibaribe, além intensificar a fiscalização de pontos onde pode haver proliferação do mosquito. Vale lembrar que a participação da população, fiscalizando focos em suas residências é o ponto principal para  contribuir com o sucesso do projeto.

 

 

Durante a campanha, folhetos informativos serão distribuídos a população, após as ações educativas para maiores esclarecimentos no combate a dengue. A ação conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Educação e Planejamento e Gestão. Segundo a coordenação do projeto, boa parte destas ações será realizada nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito, como parte de planejamento estratégico para o combate à dengue.
 
Os resíduos sólidos serão coletados nos postos de saúde e nas escolas municipais, além de pontos e apoio localizados nos bairros.

1. Vila do Pará – subprefeitura.

2. vila do poço fundo – sub prefeitura.

3. sítio Cacimba de Baixo – Associação de moradores.

4. sítio Magana – associação de moradores.

5. Santo Agostinho – rua Olímpio Bezerra de Araújo (mercado e posto de saúde).

6. São Miguel – Av. Pedro e Paulo A. Rocha (prox. a farmácia renascer e a caixa d’água).

7. São Cristóvão – Av. Cesário Aragão. (ao lado do cemitério).

8. Bela Vista – Av. 22 de abril (em frente a JCL construção).

9. Cruz Alta – Rua São Paulo (prox. ao mercado Araújo).

 

 

Informações da Assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores