Água do São Francisco é a nova luta de Zé Augusto em Brasília
Nesta quarta (24/04), Zé Augusto teve audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em Brasília, para tratar sobre a Transposição do Rio São Francisco com alguns dos técnicos responsáveis pelo planejamento e direcionamento da obra.
Como já havia falado na imprensa, o deputado José Augusto vem defendendo em Brasília a ideia de que as águas da Transposição também possam chegar para Santa Cruz e cidades do Polo, através do Eixo-Leste, via Monteiro e Congo na Paraíba, desaguando no Açude de Poço Fundo.
O pleito do Deputado já tinha sido comunicado, por ofício, ao Ministro, em visita à Paraíba na semana passada, Fernando Bezerra achou a ideia interessante, mas que só a equipe técnica da obra é que poderia observar a possibilidade.
Na reunião de trabalho com a presença do deputado federal Zé Augusto e do ministro Fernando Bezerra, os técnicos afirmaram que a ideia e muito interessante e comunicaram que a analise será feita, e seus pareceres em breve serão apresentados ao Ministro.
O deputado Zé Augusto vem muito preocupado, porque no projeto original Santa Cruz e outras Cidades do Polo estão para receber a Transposição pela Adutora Agreste Eixo-Leste, por outro ângulo via Caruaru, e dessa forma fica no 4º Lote da obra, colocando Santa Cruz entre as ultimas Cidades a receber as águas da Transposição.
Como a mudança para o Eixo-Leste, via Canal Paraíba, pela proximidade e início da obra já previsto para esse ano, Santa Cruz do Capibaribe poderá receber as águas do São Francisco ainda na primeira etapa, igual a Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde, Pesqueira, Monteiro, Sumé e Congo, na Paraíba.
Após a reunião no Ministério da Integração Nacional, o deputado federal Zé Augusto Maia agradeceu ao ministro Fernando Bezerra pela gentileza e atenção que lhe foi creditada, e com muita fé em Deus espera que seus sonhos, e o de milhares sejam realizados.
Informações da assessoria