Educação em pauta parlamentar

 

Na tarde de terça (05), o Secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas recebeu em seu gabinete o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na pauta da reunião vários pleitos foram solicitados referentes a melhorias e ampliações no setor. O deputado encaminhou solicitações da vereadora Narah Leandro (PSB), da diretora da Escola Estmaria do adual Dr. Adilson Bezerra de Souza, Jéssyca Cavalcanti e do Gestor Pedagógico da Escola Maria do Socorro Lucinaldo Tenório.

 

A vereadora Narah solicitou o apoio da Secretaria para a implantação em definitivo do Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta em Santa Cruz do Capibaribe. “Esse projeto é muito importante para nossos jovens. É de grande interesse do município a instalação desse polo e a oferta de cursos, visto que, irá agregar valor e desenvolvimento ao município e região”, pontuou a vereadora que protocolou ofício diretamente com o secretário.

 

No caso da Escola Estadual Dr. Adilson as solicitações foram na questão estrutural, visto que algumas salas funcionam de forma adaptada e necessitam de melhorias na estrutura física. O Secretário se comprometeu em enviar um engenheiro para verificar as condições da escola e para que se possa elaborar um parecer técnico com as prioridades.

 

“O estado dispõe de recursos através da Secretaria de Educação para ser investido nas escolas, mas como são mais de mil unidades em todo estado e muitas delas precisam de melhorias nas suas estruturas físicas, precisamos de análises para verificarmos as prioridades cada uma delas”,  afirmou Ricardo Dantas que também ouviu as demandas da Escola Maria do Socorro.

 

Jessyca destacou a preocupação do deputado Diogo Moraes com as demandas que foram encaminhadas. “Enviamos ofício ao deputado solicitando essa reunião com o secretário e em menos de uma semana já fui atendida”, enfatizou a diretora que aguarda a visita técnica para que as ações de melhorias sejam iniciadas.

 

Diogo avaliou positivamente a reunião “Estamos fazendo nosso papel de intermediar os pleitos diretamente com as Secretarias. Nosso gabinete está à disposição do povo de Santa Cruz e de toda a região”, disse o parlamentar.

 

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores