Jornalismo independente

liderança absoluta!

Curtas!

Edson Vieira sai fortalecido após anúncio da equipe

 

O prefeito eleito Edson Vieira saiu fortalecido após a revelação dos nomes que irão comandar as secretarias do futuro governo e recebeu elogios até de adversários.

 

Os ajustes feitos em pastas como Infraestrutura e Defesa Social, agora chamadas de Secretaria de Serviços Públicos e Segurança Cidadã, e a criação de uma secretaria específica para tratar da “Mobilidade Urbana”, estão entre os maiores acertos do prefeito.

 
Uma boa surpresa foi confirmação de Marlos Ferreira para a Secretaria de Saúde. O novo secretário já passou pela Prefeitura de Caruaru e ajudou a provocar grandes avanços.

 

A participação da primeira-dama no Governo – Alessandra Vieira subiu emocionada ao Plenário da Câmara quando teve seu nome chamado pelo esposo-prefeito Edson Vieira. A primeira-dama vai comandar programas voltados para a área de Ação Social e deve obter bons resultados. Durante o anúncio, Edson afirmou que o cargo é voluntário e Alessandra não será remunerada.

 

Secretário temporário – O vereador eleito Luciano Bezerra (PR), que teve o nome anunciado para comandar a futura Secretaria de Estratégia Urbana e Gestão, deverá assumir o cargo apenas no mês de fevereiro, já que é necessária a aprovação da criação da pasta pela Câmara de Vereadores.

Em entrevista ao Blog do Ney Lima, Luciano também admitiu que não pretende ocupar o cargo de secretário durante todo o período do governo, devendo retornar a Câmara possivelmente no início do segundo biênio.

 

Acomodação política para Aguinaldo Xavier – O anúncio do nome de Aguinaldo Xavier (PSDB) para a coordenação de esportes caracterizou uma ação de acomodação política. O departamento de esportes não ser trata de uma secretaria.

 

Teste de fogo para Francisquinho – À frente da Secretaria de Serviços Públicos (atual Infraestrutura), o vereador não reeleito Francisco Ricardo (PSDB) vai ter que trabalhar muito para conseguir da conta do serviço. A pasta exige atenção 24 horas ao dia e “nervos de aço” para suportar as cobranças. A situação das ruas será o primeiro aspecto que vai ser observado no novo governo.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...