25
março

Na Capital do Jeans


Prefeito de Toritama é denunciado no Ministério Público por improbidade administrativa

 

 

O Ministério Público (MP) de Toritama moveu uma ação civil de improbidade administrativa contra o atual gestor do município Odon Ferreira da Cunha (PSB).

 

A denúncia da promotoria acusa o chefe do executivo de ter feito um pagamento a ele mesmo no ano de 2014, no valor de R$ 37.500,00.

 

A quantia seria referente aos salários atrasados na época em que o mesmo era vice-prefeito na gestão de Marcelo Andrade (PPS) que governou o município com Odon de 2004 a 2008.  Após um rompimento entre eles, Marcelo Andrade teria deixado de pagar o salário de Odon.

 

Detalhes do processo divulgado nas redes sociais.

 

Assim como Odon Ferreira, muitos funcionários ficaram sem receber vários meses, tanto na gestão de Marcelo Andrade, quanto na gestão de Flávio Lima, mesmo assim esses funcionários não foram ressarcidos com a chegada de Odon a prefeitura municipal em 2013.

 

Com a denúncia, a lei não prevê punições de caráter penal, mas sim de caráter civil e política, ou seja, incluem a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multas e reparação dos danos.

 

O Prefeito Odon está no Recife e ainda não se manifestou dobre o caso.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores