A volta de Zé à Brasília
Na última semana o deputado federal José Augusto Maia (PTB), divulgou nota informando suas atividades em Brasília, onde teria passado pela Casa Civil e alguns Ministérios.
Por certo, o deputado tenta voltar à rotina e passar a impressão que tudo está normal. Porém, não é equívoco entender que nem tudo será como antes.
A derrota sofrida por José Augusto em Santa Cruz do Capibaribe tirou do PTB a cidade interiorana estrategicamente mais importante do estado de Pernambuco. Afinal, foram essas as palavras do senador Armando Monteiro (PTB) quando escolheu a Capital da Moda para fazer sua última participação em comícios neste ano.
A partir de 2013, José Augusto Maia passará a ter seu grupo político reduzido como nunca antes aconteceu. Perdeu a Prefeitura do município e a Câmara de Vereadores. Não tem representante na Assembleia Legislativa, e o apoio do Governo do Estado torna-se algo duvidoso.
Com este cenário, suas tão faladas emendas parlamentares precisarão ser executadas por governantes adversários.
A volta de Zé à Capital Federal para a concretização de obras oriundas de suas emendas passar a ser mais um desafio do mito que nunca tinha sofrido uma derrota política.