31
agosto

Informativo ESA


ESA 50 Anos, a primeira escola particular de Santa Cruz do Capibaribe

No ano 1969 Santa Cruz do Capibaribe ganhava sua primeira escola particular, a Escola Santo Antônio que se tornou um grande marco histórico para educação da cidade.

Instalada em um prédio na Avenida Padre Zuzinha no centro da cidade, teve sua primeira administração constituída pela senhora Evanir Patriota seguindo sua gestão até o ano de 1985. Na sua gestão o colégio passou por dificuldades tendo como alternativa de “fechar a escola”.

Ao tomar essa decisão alguns pais que tinham seus filhos estudando na Escola decidiram indicar um “nome” para continuar a gestão. O  nome proposto foi Dilma Silva que se encontra no cargo de atual gestora.

Dilma Silva ao assumir a escola no ano de 1986, teve como uma das suas metas principais melhorar a estrutura física da escola e de torna-la uma empresa familiar onde suas irmãs e sobrinhas se tornariam principais membros para funcionamento da instituição.

No ano de 1988 a escola construiu o espaço para Aulas de Balé que recebeu o nome de “CIA de Dança Alexandrina Silva” em homenagem à mãe da atual gestora. Já no ano de 1999, a primeira turma de Ensino Médio chegava à conclusão, marcando um momento de avanço na história da escola onde passaria do ensino fundamental para o ensino médio.

A escola mantinha o modelo de fardamento saias plissadas e shorts,  blusa de malha com o escudo ao lado do peito de cores verde amarelo. Por decisão da gestão resolveram aderir calças para todo o alunado e continuar com as blusas de malha de mangas curtas.

No ano de 2016 a escola adquiriu o projeto “Super Cérebro” onde alunos desenvolvem o raciocínio lógico com o auxílio do soroban. Sem falar das aulas de músicas que são um grande auxílio à pedagogia da escola.

 A Escola Santo Antônio hoje atende mais de 900 alunos entre um ano e meio de idade até ao Ensino Médio.  Sua proposta pedagógica é respaldada no Sistema Ari de Sá (SAS), seguindo com o auxílio da Pedagogia Tradicional se tornando um centro educacional arrojado e moderno. A escola ampliou bastante seu raio de atuação acolhendo alunos das cidades vizinhas, se tornando uma referência na educação da Região Agreste do Estado formando gerações.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores