24
novembro

Estudante santa-cruzense é mais uma vez ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática


Foto: Arquivo pessoal.

Na tarde desta sexta-feira (24), foram conhecidos os estudantes premiados na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017), a maior competição estudantil do Brasil. Ao todo, os pernambucanos acumularam 1.287 medalhas, sendo 18 de ouro, 37 de prata, 123 de bronze e 1109 menções honrosas (referentes a participações, mas, sem prêmio).

Participaram da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e também privadas (pela primeira vez) que foram premiados de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também foram premiados.

Diversos alunos de escolas santa-cruzenses se inscrevam na Olimpíada. O grande destaque foi o estudante da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, Bruno Henrique Costa Lima (15 anos), que conquistou pela segunda vez consecutiva o ouro para a Capital da Moda na categoria Nível 2, ocupando a 8ª colocação.

De Santa Cruz, além da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, participaram as Escolas Professora Maria Lúcia Alves, Padre Zuzinha, Intermediária Professora Maria José, Senador José Ronaldo Aragão, Malaquias Cardoso, Professora Ivone Gonçalves de Araújo, Professora Orlandina Arruda Aragão, João Maia Neto, José Francelino Aragão, além da Escola Santo Antônio, Educandário Antônio Burgos e Instituto Albert Einstein.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é promovida pelos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Seu objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores