11
agosto

Em Santa Cruz – Estudante ganha bolsa de iniciação científica por resultado expressivo na OBEMEP


Estudante Bruno (centro), ao lado do professor Ismael Quirino (que o acompanhará em Recife) e da gestora da escola, Jessyca Cavalcanti – Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (15) será realizada, em Recife, a entrega das medalhas para os primeiros colocados do estado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBEMEP).

Na edição de 2016, foram mais de 18 milhões de estudantes inscritos, mas apenas 501 deles conquistaram o lugar mais alto da competição, posto também ocupado por um estudante de Santa Cruz do Capibaribe.

Trata-se de Bruno Henrique Costa (14 anos), estudante do 8º ano do Ensino Fundamental II, que além de receber a medalha de ouro, irá receber uma bolsa de iniciação científica pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Vale destacar que o estudante, matriculado na Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, conseguiu uma medalha de prata na mesma olimpíada, conquista esta no ano de 2015.

A entrega será realizada na Secretaria de Educação do Governo do Estado e é o primeiro ouro conquistado por um estudante de escola pública pelo município na competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores