O pré-candidato a deputado estadual Fábio Aragão (PSD), ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, participou nesta segunda-feira (11) do programa Política na Mesa, na rádio Comunidade FM, e falou sobre não contar com o apoio de todos os vereadores da base do prefeito Helinho Aragão (PSD).
Atualmente, o grupo de situação conta com 12 parlamentares, sendo que oito já declararam apoio ao ex-prefeito. Durante a entrevista, Fábio foi questionado sobre o posicionamento dos vereadores Carlinhos da Cohab, Dr. Nanau, Tallys Maia e Deomedes Brito, que ainda não confirmaram quem irão apoiar para a Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026.

Na semana passada, Dr. Nanau (Republicanos) oficializou apoio ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Fábio afirmou ter se surpreendido com a decisão. “Eu esperei que Nanau me procurasse, me desse esse apoio. Fui correto, estendi a mão para Nanau para ele vir para o grupo, mas eu respeito a decisão dele”, declarou.
Em relação a Deomedes Brito, Fábio disse que aguardava um gesto de apoio. “Deomedes é outro cara que eu esperava, de repente, um gesto. Foram quatro anos, Deomedes foi líder de bairro, ele estava sem mandato, a gente deu condições. Repito, mérito dele, trabalho dele”, pontuou.
Sobre as críticas de Carlinhos da Cohab à sua pré-candidatura, feitas horas após o anúncio no quadro Pinga Fogo, do portal Santa Cruz Online, Fábio respondeu:

“No caso de Carlinhos, quem pode falar sobre essas críticas é ele. Eu queria saber o que foi que eu fiz de mal com ele. Pelo contrário, Carlinhos teve quatro anos que a gente trabalhou junto. Não fiz nada de mal com ele. Carlinhos falou da minha religião, isso não é a primeira vez. Quando eu era prefeito, ele foi para o rádio e despejou um bocado de coisa. Em vários momentos, ele vem para cima de mim com críticas. Falou da minha religião, da fé que eu professo. Enfim, eu queria saber o que foi que eu fiz de mal pra Carlinhos. Só é a pergunta que eu faço, eu não sei o que eu fiz de mal pra ele”.
Quanto a Tallys Maia, Fábio afirmou que segue conversando com o vereador em busca de apoio.