20
abril

Rock alternativo: Banda Santa-cruzense vence ‘Prêmio da Música de Pernambuco’


O movimento alternativo musical de Santa Cruz do Capibaribe, tem motivos de sobra para comemorar: O melhor disco de rock do ano de 2017, escolhido pela Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco (ACINPE), é da Capital das Confecções.

A Banda Beth Morfina, que produz e canta músicas próprias, venceu o 9° Prêmio da Música de Pernambuco, em evento realizado na noite dessa quinta-feira (20), no Teatro Santa Isabel, no Recife.

“É um momento de muita felicidade de todos da banda. Receber esse prêmio reafirma que nossa batalha tem sentido”, disse o vocalista Alex Felipe.

“Estou realizado por ter tido o prazer de fazer parte dessa conquista. Muito feliz por ter trazido essa vitória pra banda e pra Santa Cruz do Capibaribe”, completou Maicon Torres, baterista.

O disco vencedor, denominado ‘In Coma’, é composto por sete músicas sendo o segundo da banda. O trabalho foi lançado no primeiro semestre do ano passado.

Capas dos trabalhos autorais da banda – Discos ‘Nada Além’ (2015) e ‘In Coma’ (2017).

“Lisonjeado por ter um trabalho com um reconhecimento desse porte, e feliz em poder contribuir para a música pernambucana como um todo”, ressaltou o guitarrista, Daniel Alves.

Já o baixista Marcos Malta, falou da dificuldade para produção alternativa.

“Produzir música independente é difícil. Se for rock, mais ainda. E se for no Nordeste, muito mais. Então, esse prêmio serve como um combustível pra nos manter acesos e produzindo”, sustentou.

Evento – De acordo com George Luiz, presidente da ACINPE e organizador do evento, foram mais de 200 projetos recebidos ao longo do ano. A associação premia em 16 categorias diferentes, entre eles gospel, frevo, forró, MPB, pop, entre outros, apontados por músicos, instrumentalistas e críticos da imprensa estadual (rádio e TV).

A cerimônia contou com shows de Irah Caldeira, Josildo Sá, Adilson Ramos, entre outros.

Banda – O grupo de Rock Alternativo foi formado em 2015 e conta com Alex Felipe (voz), Marcos Malta (baixo), Daniel Alves (guitarra) e Maicon Torres (bateria), que não pode estar no evento.

Histórico – De Santa Cruz do Capibaribe, a cantora Alexiana Muniz já havia conquistado o troféu ANCIPE, na categoria MPB, em 2010.

Confira o disco completo clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores