04
setembro

Mulheres promovem grande cavalgada de Taquaritinga a Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Gessiel Lira / Divulgação

No último domingo (03) foi realizada a primeira edição do “Passeio Ecológico das Mulheres” e, de acordo com as organizadoras, o que era para ser um simples passeio a cavalo feito entre cinco amigas acabou ganhando proporções maiores do que elas esperavam.

O passeio surgiu de uma mobilização feita, inicialmente, de uma professora, Juciara Souza, e de sua amiga, Deilse Eunice, que compartilharam com outras amigas a ideia. O convite foi feito em grupos de WhatsApp e, onde inicialmente havia cinco mulheres interessadas, se tornou em 20 que, com mais compartilhamentos, 60 delas aderiram a iniciativa.

O passeio acabou se tornando uma cavalgada diante da quantidade mulheres que trouxeram seus animais, cuja concentração teve início, as 08h, no Sítio Algodão (zona rural de Taquaritinga do Norte).

 

De lá, elas partiram com destino a Santa Cruz para, novamente, seguirem pela Avenida Souza Aragão, via de acesso ao bairro Santo Agostinho e depois até Vila do Algodão (na zona rural de Taquaritinga), com a chegada no Haras Oliveira.

No trajeto, houveram paradas para lanche (realizado na fazenda Tanquinho) e também para realização de um almoço no Haras. Um fato que chama atenção é que, além das belas imagens, o grupo teve o apoio de populares que se juntaram a ideia, seja acompanhando em motos ou em carros de passeio. A próxima deve acontecer em setembro de 2018. Confira mais imagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores