26
abril

Temperaturas em Santa Cruz vão permanecer altas nos próximos dias


Santa Cruz do Capibaribe, assim como diversas cidades do estado, também é vítima da estiagem prolongada.

 

As notícias com previsão de  temperaturas menores, ao longo dos próximos dias, não são nada animadoras. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o clima da cidade continuará quente, com temperaturas que podem atingir até os 35°C para o próximo sábado e com probabilidade de apenas 5% para chuvas.

 

O calor intenso pode provocar diversos problemas de saúde, como boca seca, dificuldade para respirar, tonturas, dores de cabeça e até problemas mais graves, como a desidratação (que pode levar a morte em casos mais graves).

 

Para a contabilista Natalina Ferreira da Silva, 29 anos, “Para conviver com tudo isso, tomo mais banhos ao dia e utilizo mais o ar condicionado, bem como ventiladores. Não posso esquecer da proteção contra os raios solares, onde uso diariamente protetor solar”, afirmou. Para a dona de casa Maria das Graças de Lima (65 anos) “O calor chega a ser tão insuportável que ir a rua até para comprar pão está difícil”.

 

O Ministério da Saúde recomenda que cada pessoa faça ingestão de, pelo menos, dois litros e meio de água por dia e também evitar a exposição prolongada ao sol, sem qualquer proteção. Segundo a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o consumo de energia nessa época aumenta cerca de 30% nas residencias.

 

Confira agora as temperaturas para os próximos dias, a partir de hoje:

 

 

Mapa das temperaturas em Santa Cruz do Capibaribe para os Próximos dias. Fonte: INPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores