25
agosto

No Bela Vista – Moradores denunciam uso de terrenos baldios como esconderijos para prática de crimes


Fotos: Fernando Lagosta

Nesta sexta-feira (25) a redação do Blog recebeu a denúncia de moradores da Rua Wanderbilte Dias Bezerra, no bairro Bela Vista, onde os mesmos reclamam sobre terrenos baldios, que estariam sendo usados por suspeitos para prática de assaltos e consumo de drogas.

De acordo com um dos moradores, o terreno pertenceria a um conhecido empresário local e que cobranças já teriam sido feitas ao dono para que o local fosse cercado, conforme determina uma Lei Municipal.

O local em questão foi escolhido por um criminoso na noite anterior que, ao abordar uma mulher que estava com uma criança de três anos, afirmou estar armado e tentou levar a mesma para o interior do terreno, onde chegou a ser levantada a hipótese de tentativa de estupro.

 

Por sorte, a mulher ao perceber a aproximação de um carro, conseguiu correr para pedir ajuda e o suspeito, Alderley José da Silva (28 anos), acabou sendo detido por populares até a chegada da polícia. O morador, que possui sua residência vizinho ao local, falou sobre a insegurança causada pela ausência da cerca no terreno baldio.

“O terreno tem mato, ferro velho… Tem tudo. O dono de um deles é um cara rico, é conhecido em Santa Cruz e é uma pena a prefeitura também não ver isso. Conversei com o dono e ele disse que não tinha condições de fazer o muro. Como é que uma pessoa que é rico diz que não tem dinheiro para amurar esse terreno? O outro dono, para que me parece, mora em São Paulo. Não posso mais nem tirar meu carro dentro de casa, já fizeram até de motel esse matagal aqui” – pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores