24
julho

Nas ruas – Problemas de saneamento em canal que corta bairros segue há anos sem solução em Santa Cruz


Além dos problemas de saneamento, canal também tem no seu trajeto vários imóveis construídos de forma irregular – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (24) a equipe do Blog do Ney Lima esteve visitando a Rua Bahia, no bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe. A visita foi feita a pedido de moradores, que já não aguentam mais conviver com o problema dos dejetos, que correm a céu aberto no canal que corta não só aquela rua, mas outras de mais dois bairros do município.

De acordo com moradores, os dejetos estão saindo em virtude de tubulações danificadas, muitas delas que passam por baixo do canal por onde deveria correr apenas a água das chuvas.

Ainda segundo eles, integrantes que fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município teriam dito, por várias vezes, que as obras nos pontos mostrados nas imagens começariam em meses, mas o assunto fica apenas na promessa.

“Não aguentamos mais reclamar… Tem vereador que passa aqui ano após ano dizendo que vai lutar para mudar isso, se elege e nada. Cansamos de ver gente da prefeitura, que vem aqui para limpar esse canal e, quando perguntamos quando as obras vão começar, apenas nos dizem que será em alguns meses ou agora como desta vez que vieram e disseram: quando as chuvas pararem”, relatou uma senhora, que não quis se identificar.

Outro ponto crítico do canal localizado por trás de uma igreja evangélica, na Rua São Paulo. Nesse local, o problema do saneamento já chegou a ser noticiado em outras matérias, mas apenas soluções paliativas são realizadas.

 

Entramos em contato direto com Gilson Julião, Secretário de Desenvolvimento Urbano do município, onde foi questionado uma data para solução dos problemas relatados. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores