30
novembro
Equipe do Hemope realiza cadastramento de doadores de medula óssea em Santa Cruz
Nesta quarta e quinta-feira está acontecendo, em Santa Cruz do Capibaribe, uma campanha promovida pelo Hemope, para cadastramento de doadores de medula óssea.
O cadastramento está acontecendo na AABB e, de acordo com organizadores, a meta é realizar o cadastro de, pelo menos, 500 pessoas no município. Para quem não conhece, várias vidas podem ser salvas mediante a doação de medula óssea, especialmente em casos graves de cânceres como leucemia, de linfomas, mielomas e várias outras doenças, que podem ser sanadas através do transplante de medula.
Vale destacar que, em casos onde não haja compatibilidade entre pessoas da mesma família, se faz fundamental o cadastramento da população para que se possa, através desse cadastro, se localizar doadores compatíveis.
O cadastramento acontece na AABB, localizada a Avenida 29 de Dezembro, onde equipes do Hemope e da Secretaria de Saúde do município estão lá para atender a população. Podem se cadastrar pessoas de 18 a 55 anos, com plena saúde e o procedimento é simples, onde a amostra de sangue é colhida na hora para efetivação do procedimento.
Participe desse gesto de solidariedade e ajude a salvar muitas vidas. O cadastramento acontece durante toda a tarde de hoje e se segue durante toda a manhã de quinta-feira, até as 12h.