21
agosto

Após denúncia, MPPE recomenda que delegacia de Toritama passe por reparos


Foto: Niedson Lopes

Nesta segunda-feira (21) foi confirmada a informação de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez uma recomendação para que o imóvel, onde fica a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Toritama, passe por reparos.

A recomendação foi enviada a Secretaria de Defesa Social do Estado e também a própria Polícia Civil após o prédio ter sido alvo de uma denúncia do presidente do Sindicato dos policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), Áureo Cysneiros, que fez visitas a várias delegacias do agreste.

Na denúncia levada ao MP em julho, Áureo alegou que o local deveria passar por uma interdição já que, segundo o mesmo, teriam sido encontrados problemas de infiltração e paredes mofadas, dentre outras falhas estruturais como rachaduras, instalações elétricas defasadas, acúmulo de itens apreendidos em local inadequado, alojamento dos agentes em área não reservada e falta de alojamento feminino.

De acordo com a recomendação, além de afirmar que o atual local não tem condições mínimas de trabalho para os policiais, também diz que o prazo para que os problemas sejam resolvidos é de até 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores