29
junho

Blog nas ruas


Obra mal executada pela Compesa faz caminhão de lixo atolar em via pública de Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (29) um caminhão de coleta de lixo atolou em meio a Rua Maria Pereira da Rocha, no bairro Bela Vista.

 

O que deveria ser um problema simples, passou a chamar a atenção graças a denúncia feita por diversos moradores, que alegam que a rua está se tornando, aos poucos, um local perigoso para o trânsito de motoristas, especialmente de veículos mais pesados.

 

As críticas a Compesa

 

De acordo com eles, obras que estão sendo feitas pela Compesa no reparo da rede de água estão causando sérios problemas em virtude da não reposição correta da areia retirada do solo no local dos reparos e também das pedras do calçamento.

“O que estão fazendo aqui é o seguinte: eles fazem os reparos, mas não colocam a terra de maneira que ela fique firme no chão e nem fazem a reposição das pedras do calçamento, só fazem jogar a lama por cima. O resultado é isso que se viu hoje, com esse caminhão que atolou.”, disse um dos moradores.

.

.

,

De acordo com um dos funcionários da empresa, a coleta de lixo estava sendo realizada na rua e, no momento que o caminhão passou pelo local sem as pedras do calçamento, a roda traseira afundou quase meio metro.

 

“Na última sexta-feira este buraco estava cavado aqui, mas o fecharam no fim de semana. A sorte é que o caminhão estava leve, senão poderia ter afundado ainda mais.”, disse.

.

Seis pontos críticos como este podem ser encontrados no trajeto da rua...

.

... e em diversos deles aparecem faixas de isolamento com a marca da Compesa.

 

Moradores também critica a prefeitura

 

Um dos moradores citou que o problema de buracos na rua já é antigo, todos eles ocasionados por reparos na rede de água ou do saneamento.

 

Um deles chegou a mostrar um trecho da via que está sem as pedras de calçamento desde o ano de 2013 e também está se tornando um ponto de atoleiro devido as chuvas.

.

Morador mostra ponto que estaria sem as pedras de calçamento desde 2013.

A cobrança é para que a prefeitura intervenha ou faça os reparos de maneira adequada.

.

.

Voltaremos ao local em até 15 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores