24
março

Exclusivo


Área de acesso para máquinas que realizam obras no Calçadão é alvo de invasões por comerciantes irregulares

Área que deveria estar livre para o fluxo de veículos pesados utilizados na construção do novo Calçadão, vai sendo tomada, aos poucos, por comerciantes irregulares. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (24), nossa equipe recebeu denúncias de membros da comissão do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, que também acompanham as obras que estão sendo realizadas no empreendimento.

 

Com as obras, o antigo Calçadão foi transferido para um terreno ao lado, para que as obras dessem andamento e minimizassem os impactos aos feirantes.

 

As denúncias apontam que diversas invasões de comerciantes irregulares (inclusive de dentro do próprio Calçadão) e a colocação de veículos de maneira incorreta estão ocorrendo na área que serve como rota de acesso para máquinas e caminhões pesados que realizam obras no local.

Parte restrita do acesso, que  só deveria somente ser usado somente pelos compradores para ir ao Calçadão provisório, começa a ser ocupada por comerciantes que não respeitam as orientações para não permanecerem no local.

De acordo com Inácio Felizardo, que preside a comissão, os problemas estariam prejudicando as vendas dos comerciantes regulares e também pondo em risco a vida dos irregulares. No momento em que nossa equipe observava o local, houve um pequeno bate-boca entre o presidente da Comissão e um comerciante, que se recusou a tirar suas mercadorias do trecho citado.

 

Outro fator da denúncia envolve membros da Guarda Municipal. Para Inácio, os GCMs que foram designados para o local deveriam auxiliar em coibir as invasões e impedir conflitos com os que não desocupassem o local, mas estariam “de braços cruzados” para os problemas.

Motos são colocadas de maneira irregular.

Segundo ele, uma ordem teria sido dada para que os mesmos permanecessem apenas no trailer cedido pela Prefeitura.

 

“A preocupação da Comissão é: se houver algum atropelamento aqui, a responsabilidade vai ser da Prefeitura. O gabinete do prefeito está sabendo e o prefeito está sabendo (dos problemas) e queremos saber uma posição desse elo que está faltando porque, o que a Comissão pede, está sendo atendida, mas na hora de executar, não está sendo executado. É culpa de quem?!”, enfatizou.

 

Em conversa com um dos funcionários da obra, foi confirmado que o grande fluxo de pessoas e as invasões atrapalham a entrada e saída de caminhões e máquinas pesadas, oferecendo riscos.

 

Levamos a denúncia a Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana do município. De acordo com ele, providências serão tomadas para que os problemas sejam solucionados.

Moto-taxistas também foram flagrados na área que deveria estar isolada.

Para Fábio Aragão, o Secretário Executivo de Defesa Social, Coronel Donizete, já foi enviado para o local para analisar o que está acontecendo e a estimativa, de acordo com Fábio, é que os problemas sejam solucionados até esta terça-feira (25). Sobre a polêmica com os guardas municipais, Fábio relatou:

 

“Estamos verificando essa situação e, por isso, o Secretário Executivo está lá no local para tentar entender o que está acontecendo e tome as providências para que esses problemas sejam solucionados rápido. Esperamos que amanhã estejamos com a situação solucionada”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores