26
janeiro

Secretário Breno Feitoza afirma que concursados devem ser chamados ainda este semestre


img_6367

Fotos: Thonny Hill.

O Secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitoza, concedeu entrevista à Rádio Polo FM, na manhã desta quinta-feira (26) e afirmou, entre outras coisas, que concursados para cargos de Agentes de Saúde e Agente de Endemias devem ser chamados ainda este semestre. O secretário ainda falou sobre investimentos na área, mudanças de locais de serviços, atendimentos e trabalhos de prevenção no combate às arboviroses.

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) divulgou o resultado da lista final da Seleção Pública, em maio de 2016.

De acordo com as informações da secretaria, o município conta, atualmente, com 36 agentes contratados, que serão substituídos por concursados. Os postos ainda terão um incremento no número do efetivo.

img_6371

“Temos 36. Realizamos um concurso público, para suprir essas vagas, e já estamos com previsão para chamar 50 agentes ainda nesse semestre”, disse.

Ele explicou por que aguarda a passagem de um período, com maior risco de casos de arboviroses, para fazer a chamada.

“A partir do momento que começarmos a chama os concursados, temos que, de imediato, afastar os contratados. E esse novos funcionários não têm conhecimento, ainda, para atuar. Então vão ter que passar por uma capacitação que durará, em média, 30 dias teórico-prático e ainda um período de adaptação em campo sob supervisão desta equipe. Nesse período de verão, que temos uma incidência maior, nós correríamos um grande risco de descontinuidade da assistência. E, por conta disso, a gente poderia ter aumento de casos. Achamos por bem passar este período crítico, de verão, para chamar e capacitar essa nova equipe”.

As declarações foram dadas durante o Programa ‘Estúdio 1’. Confira a entrevista, na íntegra:

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores