Jornalismo independente

liderança absoluta!

Os dois lados de uma frase infeliz

Blogueiro e vereador trocam farpas em programa de rádio

 

Fotos: Arquivo.

Em participações no programa Rádio Debate da manhã desta segunda-feira (03), o vereador santa-cruzense Carlinhos da Cohab (PSL) e o blogueiro Marcondes Moreno falaram sobre uma polêmica gerada com declarações ditas pelo vereador e que repercutiram em uma matéria do Blog Sulanca News.

 

A frase dita por Carlinhos e que foi veiculada em matéria na última sexta-feira (31), seria, segundo o blogueiro, em resposta a críticas de comentaristas políticos que trouxeram a informação de que Jailda Maia e Ivone Aragão, respectivamente esposas do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) e do vereador Fernando Aragão, teriam feito uma reunião e discutido uma forma para selar a união do grupo taboquinha para as Eleições de 2016, que está rachado entre duas pré-candidaturas a prefeito.

 

A frase colocada na matéria foi a seguinte:  

 

“Vão pras emissoras de rádio querer dizer que o grupo taboquinha tá brigando e que fizeram reunião de mulé, aqui tem hômi, quem decide vão ser os homis do partido, rapai”.

 

A versão de Carlinhos:

 

De acordo com o vereador, a frase não teria sido dita como forma de menosprezar a importância das mulheres dentro de seu grupo político, mas sim para responder críticas feitas a ele de que não haveriam homens para ajudar a decidir os rumos do grupo.

 

De acordo com o vereador, a forma de como a frase foi posta na matéria seria para tirar o foco de questões que, segundo ele, atingem o governo do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

“Muitas pessoas da imprensa querem desvincular que em Santa Cruz do Capibaribe tem (o escândalo de) uma KMC, querem mudar o foco da buraqueira, da violência que está na cidade e só falarem na novela taboquinha. Por que não falam da novela da saúde, que não tem?! Porque não falam da buraqueira?! Eles, muitas pessoas da imprensa, tentam mudar o foco, de estar falando que Carlinhos falou “isso ou aquilo” para não se falar do descaso que está em Santa Cruz.” – disse, pedindo para que a gravação do áudio fosse veiculada.

 

A versão de Marcondes Moreno

 

Já o blogueiro rebateu as colocações ditas pelo vereador, afirmando que não seria irresponsável de postar uma frase que não tivesse sido, de fato, dita por quem a falou.

 

“Não conheci Carlinhos como mentiroso, porque ou foi covardia ou foi mentira, porque ele disse exatamente isso. Eu gravei a fala dele no programa e vou disponibilizar… Vou tentar localizar porque são muitas gravações para passar para vocês (do programa) e lamentar que Carlinhos não se desculpe com as mulheres dessa cidade, que são a grande força de trabalho e de empreendedorismo e nesta cidade, estão nas mãos das mulheres. O grupo taboquinha, que se ergueu como grupo forte e uma vez ganhou algo na vida foi com a força de muitas mulheres. Ele deveria pedir desculpas primeiro as mulheres pela forma que as tratou.” – pontuou.

 

O blogueiro completou dizendo que a disponibilidade da gravação seria para mostrar a sociedade uma postura que, segundo ele, o político estaria seguindo dentro do grupo e que assumisse suas colocações.

 

“O vereador está se enquadrando no perfil que vive o grupo taboquinha hoje, com raríssimas exceções, vivendo de mentiras, vivendo de jogo safado e o mais grave: culpando a imprensa, de que agora todo mundo é vendido, que a imprensa se vende… Essa história de se vitimizar não vem dando certo, as urnas estão mostrando que o grupo taboquinha não tem projetos para a cidade, mas projetos pessoais.” – disse.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...