26
maio

Oposição aponta endereço supostamente de fachada em empresa contratada pela Prefeitura


Empresa afirma que apenas mudou de endereço e ainda não comunicou a JUCEPE

Secretário de saúde sustenta que contrato foi regular

 

Vereadores da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe estão denunciando a prefeitura da cidade por ter realizado contrato e feito pagamentos a uma empresa que supostamente estaria registrada em um endereço de fachada. Além disso, os vereadores argumentam que projetos de arquitetura contratados por valores superiores a R$ 219 mil, entre 2016 e 2017, poderiam ser disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

O objetivo dos contratos seria a encomenda de projetos para construção de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As denúncias foram feitas inicialmente pelo vereador Marlos da Cohab (PTN) na tribuna da Câmara, na tarde desta quinta-feira (25), onde a contratação do projeto foi questionada.

Nesta sexta-feira (26), Marlos ,Ernesto Maia (PT) e Carlinhos da Cohab (PTB) seguiram para a cidade de Panelas – PE, onde procuraram na Av. Presidente Vargas, 09, endereço cadastrado no CNPJ da empresa, e  teriam descoberto que no local existe uma residência e que os moradores não sabem da existência no negócio no local. O suposto flagrante foi registrado em um vídeo.

Ao Blog do Ney Lima, o vereador Carlinhos da Cohab afirmou que na próxima segunda-feira (29) o grupo estará ingressando com pedido de investigação no Ministério Público de Pernambuco.

Empresa afirma que apenas mudou de endereço e ainda não comunicou a JUCEPE

Após a divulgação do vídeo feito pelos vereadores, o Blog do Ney Lima entrou em contato com a empresa Silva e Lima Engenharia Ltda – ME, que teve o funcionamento questionado pelos parlamentares.

Por telefone, o engenheiro Emerson José da Silva, sócio da empresa, afirmou que o endereço de funcionamento do estabelecimento mudou para a cidade de Caruaru há pouco tempo e que a alteração ainda não foi feita pelo contador na Junta Comercial de Pernambuco.

O Blog enviou outros questionamentos por e-mail, o empresário afirmou que estará respondendo nos próximos dias.

Secretário de saúde diz que contrato foi regular

O Blog do Ney Lima ouviu também o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Breno Feitosa, que sustentou a regularidade do contrato firmado com a empresa Silva e Lima Engenharia Ltda – ME.

Sobre o argumento de que o Ministério da Saúde disponibilizaria os projetos de engenharia para construção das unidades gratuitamente, Breno disse que os projetos gratuitos são padrões e podem causar uma despensa maior durante a construção.

Breno procurou justificar que a prefeitura opta por encomendar os projetos de engenharia para que a construção seja adequada à área e a realidade do município e disse que os valores pagos pelos projetos tem origem federal, fazendo parte dos mesmos recursos que contemplam a obra.

Sobre o endereço de funcionamento da empresa, o secretário disse que a Prefeitura de Santa Cruz tem posse de toda a documentação regular da empresa contratada, incluindo o alvará de funcionamento.

 

Confira o vídeo divulgado pela Oposição:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores