02
março

Governador promete Plano Emergencial para enfrentamento a insegurança


Governador promete Plano Emergencial de enfrentamento a insegurança em Santa Cruz do Capibaribe

A reunião colocou o governador (ao centro) ao lado do deputado Diogo Moraes e do prefeito Edson Vieira

A reunião colocou ao governador (ao centro) as demandas ditas pelo deputado Diogo Moraes e pelo prefeito Edson Vieira – Foto: Assessoria.

Em entrevista concedida a sua equipe de assessoria e divulgada pelo Blog, o governador Paulo Câmara (PSB) falou sobre uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (02) com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

 

Os dois levaram para o governador o tema da insegurança pública que assola o município, em especial ao grande aumento na quantidade de assaltos.

 

Durante a entrevista, o governador fez a promessa de que uma atitude será tomada nos próximos dias para que, segundo o mesmo, possa reduzir os índices de criminalidade.

 

“Vamos traçar um plano emergencial que dê a população de Santa Cruz e a toda a região condições de realmente cuidar de sua vida, de trabalhar, de levar seus filhos à escola diante de um cenário tão desafiador” – disse Câmara.

 

O político citou um prazo para que esse plano emergencial possa começar.

 

“No máximo, nos próximos 30 dias. A população pode ficar tranquila que vai haver todo um esforço por parte do Governo, junto com a Prefeitura, de melhorar a segurança e ao mesmo tempo reduzir os números que hoje realmente preocupam não só Santa Cruz, mas todo o Estado” – pontuou.

 

24º BPM pode ter incremento de policiais nas ruas

 

O prefeito Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes também deram suas impressões do encontro e alguns detalhes do plano emergencial:

 

“Podemos dizer que o Governador disse que vai agilizar essa Guarda Patrimonial para ir para o presídio de Santa Cruz e a gente ganhar cerca de 40 homens para ficar no 24º Batalhão. Isso faz com que a gente tenha homens e mais segurança. A questão da estrutura da polícia, cobramos efetivamente ao secretário (de Defesa Social do Estado) que visse essa situação e que, de imediato, desse um choque, uma ação conjunta militar, civil e guarda municipal e repassar a ele em alguns dias” – disse o prefeito.

 

“O Governador já determinou que o secretário (de Defesa Social do Estado) tenha rapidez nisso. A Casa Civil já está dentro desse contexto e o governador sabe que o problema da insegurança sempre vai acontecer e a gente tem que combater a violência. Tenho certeza que o povo de Santa Cruz pode esperar que, nos próximos dias, esse plano emergencial chegará” – disse Diogo Moraes.

 

Outros pontos da entrevista com o governador

 

Uma polêmica – Duplicação da PE-160 não será concluída em 2016

 

“Temos a plena convicção que vamos fazer (o cronograma de obras) dentro do prazo pactuado. É uma obra complexa, que tem uma duplicação e toda uma intervenção urbana, que está caminhando bem e a construtora está cumprindo os prazos. Os recursos orçamentários já estão garantidos e podem ter a plena certeza que, em 2016, essa obra vai avançar muito. Se houver a possibilidade, faremos as primeiras entregas ainda neste exercício”.

 

Primeira feira prevista na Central de Feiras e Mercados e possibilidade de novas obras

 

“Ficamos satisfeitos com uma obra que vai servir a população, que vai atender a muita gente e garantir condições mais adequadas a pessoas que trabalham na feira. Ao mesmo tempo, isso é o início de outras ações que vamos fazer. O prefeito já nos apresentou outros pleitos aqui, não só do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios), mas de outros convênios importantes para a municipalidade e vamos atender, dentro do possível e dentro da realidade financeira”.

 

Ouça as entrevistas na íntegra:

.

.

.

2 Comentários

  1. ARAUJO LIMA disse:

    O COMERCIO ILEGAL DE PEÇAS USADAS PARA MOTOCICLETAS ASSIM COMO O TRAFICO DE DROGAS SÃO OS PILARES PARA SUSTENTAÇÃO DO ATUAL ESTADO DE VIOLÊNCIA EM QUE VIVE NOSSA CIDADE.
    NÃO ADIANTA PASSEATAS PEDINDO CLEMENCIA PARA A BANDIDAGEM, SÓ COM REPRESSÃO E PUNIÇÃO E QUE A CANALHA VAI ENTENDER O RECADO.

  2. adalto manoel disse:

    Espero esta enganado. Mas vai continuar ruim pra toda a população porque todos os politicos daqui não honram a populaçao. Repito todos os politicos de santa cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores