29
novembro

EXCLUSIVO – José Augusto Maia é condenado à prisão no julgamento do “Escândalo da Merenda”


Outros quatro acusados, incluído o ex-vice-prefeito Zé Elias também sofreram condenações. Réus ainda podem recorrer ao TJPE em liberdade

 

ze-augusto

Foto: Ney Lima – arquivo

 

EXCLUSIVO

O ex-prefeito José Augusto Maia (PTN) foi condenado à prisão pelo juiz criminal Danilo Félix. O ex-vice-prefeito atual vereador Zé Elias, o filho dele José Alexsandro e os ex-servidores públicos Gislaine Ramos de Araújo e Severino Manoel de França também sofreram condenações.

As informações são extraoficiais e foram obtidas com exclusividade pelo Blog do Ney Lima. A decisão ainda não foi publicada pela Justiça e os réus ainda não foram notificados.

Os réus devem recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco em liberdade. As prisões só poderão ser efetuadas caso o entendimento do juiz Danilo Félix seja mantido pelo Tribunal.

O Escândalo da Merenda

O famoso “Escândalo da Merenda” estourou a partir de denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco envolvendo fraudes na contratação do fornecimento de merenda escolar e envolvimento de empresas fantasmas, fatos supostamente ocorridas em 2006, quando José Augusto Maia era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. A gestão teria inclusive favorecido uma empresa pertencente ao filho do vice-prefeito da época, José Elias Filho, para a compra de merenda escolar.

O detalhamento das condenações será publicado neste blog em posterior atualização desta reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 





 

error: Copiando nosso texto?