11
janeiro


 Caravana visita agreste e apresenta ações contra a seca

 

 

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou o Secretário Ranilson Ramos (Agricultura) em diversos municípios do agreste pernambucano nesta quinta-feira (10). Foram conferir de perto os problemas causados pela seca e apresentar medidas que amenizem o sofrimento das comunidades rurais.

 

 

Um dos municípios visitados foi Santa Maria do Cambucá, onde foi verificada a necessidade de investimentos na cadeia produtiva da amêndoa do cajú (castanha). Visitaram uma futura fábrica de beneficiamento da castanha que vai gerar emprego e renda para a localidade e que vai receber investimentos do ProRural (Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural).

 

 

“Neste período de estiagem temos que apoiar as cadeias produtivas de cada localidade de acordo com suas características”, informou Ranilson Ramos.

 

 

Para o deputado Diogo Moraes, a visita é necessária para ver de perto as dificuldades geradas pela estiagem, e bem como é uma oportunidade de apresentação das medidas e ações para cada localidade. “Vemos que realmente o nosso povo está numa dura situação, somos solidários a esta população que represento na Alepe, por isso, estamos anunciando junto ao secretário, inúmeras medidas e ações concretas emergenciais como investimentos nas cadeias produtivas, poços artesianos, dessalinizadores, ampliação da distribuição de sementes e ampliação do programa Terra Pronta”, informou Moraes.

 

 

A caravana também passou pelo município das Vertentes e Taquaritinga do Norte, onde foram recebidas pelos prefeitos Allan Kardec (PSDB) e Evilásio Araújo (PSB).

 

 

Nesta sexta-feira (11), a comitiva vai estar presente em Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe.

 

Assessoria

4 Comentários

  1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Risos… Primeiro: “Quem, apóia é encosto.”. Segundo: “Quem SÓ anuncia, vai ser só, lembrado em 2014. Quem novamente votar em Vossa Senhoria, Diogo Imorais, serão mais, Imorais que você. Simples assim.

  2. alberto disse:

    da pra ver na cara de pridiogo imaras que ele esta muinto preucopado com a seca, o havair que o diga…..

  3. Cleber Ferraz disse:

    Bando de come e dorme, não estão e nunca estiveram interessados nos interesses do povo.

  4. Aline disse:

    O cidadão que tem um voto para dar em um politico como Diogo Moraes. Merece um pisa com um galho de urtiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?