09
abril

Disputa Taboquinha


Candidato Taboquinha deve ser definido esta semana


A definição da chapa majoritária do grupo taboquinha para as eleições deste ano em Santa Cruz do Capibaribe deve acontecer esta semana.
Na quarta-feira (11), deverá haver uma reunião entre o deputado federal José Augusto Maia (PTB), o prefeito Toinho do Pará (PTB) e o senador Armando Monteiro (PTB). O anúncio aos pré-candidatos do grupo ocorrerá no dia posterior.

 

Confira a avaliação do Blog sobre as possibilidades dentro do PTB:

 


Doutor Nanau
Tende a ser o melhor cotado na pesquisa “quantitativa”. É popular e goza de bom trânsito nos bairros. Mas enfrenta dificuldades dentro do grupo. Ficou prejudicado na disputa interna com Ernesto Maia.

 

 

 

 

Zé Elias
Tem aspecto simples e de “homem do povo”. Mas ficou inviabilizado por ser o atual vice do “mal avaliado” prefeito Toinho do Pará. As chances são mínimas.

 

 

 

 

Fernando Aragão
Tende a ser o melhor cotado na pesquisa “qualitativa”, considerada pelo senador Armando Monteiro como sendo a mais importante. Sua história junto ao governo Arraes bloquearia o discurso da união PSB/PSDB do grupo de oposição.  Mas possui características pesadas, o que dificultaria a aglutinação política e popular. Precisará ter sua postura melhor trabalhada caso seja indicado candidato a prefeito.

 

 

Ernesto Maia
Carrega o sobrenome “Maia” o que garantiria o envolvimento total de José Augusto Maia na campanha. Cresceu politicamente durante a disputa com Dr. Nanau, mas perdeu o ritmo e ficou enfraquecido nas últimas semanas. De todos, é o pré-candidato com maior rejeição popular.

 

 

José Augusto Maia
Nome de conciliação e consenso dentro do grupo. Garantiria o empenho integral de todos os componentes. É ídolo popular e nunca perdeu uma eleição dentro do município. Mas esbarra na “lei da ficha limpa” por ter várias contas rejeitadas pela Câmara, o que geraria uma desgastada campanha “sob júdice”.

2 Comentários

  1. ANONIMO disse:

    Concordo plenamente. A melhor chapa seria: Nanau Prefeito e Fernando Vice.

  2. Anônimo disse:

    Diante dos prblemas relacionados com a Chapa Atual. Na minha opnião, e claro, o que acredito que seria a solução para Santa Cruz do Capibaribe, seria: José Augusto Maia e Fernando Aragão. Sabendo sim, que diante de tantos processos e contas rejeitas, José aAugusto Maia tem capacidade, voz e firmeza para colocar a Cidade do Maior Pólo de Confecções para a Frente… Fernando Aragão por sua responsabilidade e exemplo na Câmara diante dos eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores