27
abril

Construindo vidas


 

Crianças beneficiadas com trabalho desenvolvido pela creche.

 

A creche Terezinha Figueiroa, situada no bairro Nova morada, foi inaugurada em 08 de Fevereiro de 2012 e conta com uma estrutura que é padrão de creches do Pró-Infância, atendendo a mais de 240 crianças de dois meses a quatro anos de idade.

 

A diretora Monica Miriam afirmou ao Blog do Ney Lima que “a creche é um sonho para os pais da comunidade Nova Morada, que não tinham condições de pagar a alguém para cuidar de seus filhos, aqui eles encontram um ambiente seguro, e as crianças são tratadas com amor e carinho e a creche não atende apenas os bairros vizinhos, mas também vêm crianças dos bairros Rio Verde, Centro, Palestina e Vila de são domingos”.

 

Vista Frontal da Creche. Foto: Elivaldo Araújo.

A creche tem a disposição da população  um berçário, dois maternalzinho, dois maternal I, dois maternal II, dois Pré-I, além de um Pré-II, a estrutura da creche é totalmente adequada a estatura das crianças, dispõe de um parque para o momento da recreação, um espaço onde as crianças realizam suas refeições (maternal II, Pré-I, Pré-II), e consta também com uma sala de computação, trinta e oito banheiros, além de dois banheiros para deficientes.

 

Personagens infantis fazem parte da decoração do local. Foto: Elivaldo Araújo.

 

A diretora Mônica Miriam, afirmou que “em breve a creche receberá a cobertura do mini auditório, pois já que o horário de funcionamento é das 7h 30 min às 17h 30 min, fica impossível realizar trabalhos no auditório, devido ao sol.”

 

O que também chama atenção na creche são os desenhos na parede da Turma da Mônica e Sitio do Pica pau Amarelo, uma homenagem a Literatura Infantil Brasileira.

 

No próximo dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), a prefeitura inaugurará mais uma creche, desta vez no distrito de Poço Fundo e que atenderá as famílias da comunidade.

 

4 Comentários

  1. marcelo disse:

    Ney por favor mostra como ficou o calçamento da avenida dessa creche que segundo foi dito por varias vezes que o dinheiro da obra estava incloindo o calçamento da creche ate o asfalto e fizerao essa cacada ai enfrete a mesma

  2. Paulo Sérgio disse:

    Como é bom acessar o blog do Ney Lima, pois não mostra apenas o lado pior de Sta Cruz e também as coisas boas que a cidade oferece, igual esta nesta matéria da creche, pois existem pessoas que só querem mostrar as coisas ruins da cidade e o este blog tem superado minhas expectativas e isso mostra ser diferente dos outros, parabens ney lima e continue sempre imparcial.

  3. Yngrid Herly disse:

    Parabéns ao blog pela imparcialidade com que trata os assuntos dessa cidade é muito bom ter jornalistas que levam a sério o papel de comunicar e informar, pois em um lugar onde tudo é alvo de politicalha acredito que isso não seja fácil reconhecer o que é bom e criticar sem ser mal interpretado! Mais uma vez Parabéns….

  4. Mônica Mirian disse:

    Agradeço ao blog pela iniciativa de mostrar o nosso trabalho, e contamos com essa parceria de mostrar a nossa população o cotidiano da Creche Terezinha Figueirôa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores