29
setembro


Secretário de Agricultura Aldo Santos participa de encontro com blogueiros e inaugura 5 poços na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe 

Fotos: Ascom Prefeitura.

 

Aldo Santos, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco esteve neste sábado (28), em Santa Cruz do Capibaribe. Ele participou do Sulanca Blogger, evento que reuniu mais de 50 blogueiros de todas as regiões do estado. Ele apresentou na ocasião ações de sua pasta com relação a convivência com o semiárido.

 

Logo após, Aldo Santos, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foram até o distrito do Pará, onde inauguraram 5 poços artesianos, um deles, no sítio Areial, foi contemplado com Dessalinizador.

 

 

“Sempre procuramos acompanhar as ações da Operação Seca em todas as regiões do estado, e aqui na localidade do Pará não foi diferente, esta ação vai beneficiar dezenas de famílias que precisavam se deslocar do Areial para conseguir uma lata de água no distrito”, pontuou Aldo Santos.

 

O deputado Diogo Moraes, que é presidente na Alepe da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, falou sobre os benefícios que os poços vão levar à comunidade. “Sabemos que a seca mais cedo ou mais tarde aparece, temos que promover ações de enfrentamento para melhorar a questão da convivência com o semiárido, e o que importa, é, sem sombra de dúvidas, a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais”, disse.

 

Já o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, relatou que a visita do secretário vai render mais frutos para o município. “Conversamos com o secretário, e ele constatou que o local pode receber mais investimentos do Governo do Estado. O sítio Areial, onde está o dessalinizador, vai receber mais tanques para criação de alevinos de tilápia, além do cultivo de plantas que retiram o sal da água e que servem para ração animal”, explicou Vieira.

 

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores