24
novembro

Blog Magazine – Unopar realiza II Giro de Profissões


blog magazine

Unopar Santa Cruz realiza mais uma edição de sucesso do projeto Giro de Profissões

 

Cerca de 400 estudantes de escolas públicas puderam tirar suas dúvidas sobre diversos cursos de ensino superior - Fotos: Thonny Hill e Unopar Santa Cruz

Cerca de 400 estudantes de escolas públicas puderam tirar suas dúvidas sobre diversos cursos de ensino superior – Fotos: Thonny Hill e Unopar Santa Cruz

A Unopar, principal instituição de ensino superior a distância em Santa Cruz do Capibaribe, realizou nos dias 19 e 20 deste mês, a segunda edição do projeto “Giro de Profissões”.

 

Voltado para os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, o projeto tem como principal objetivo auxiliá-los em uma das fases mais decisivas de suas vidas, que é a escolha de qual carreira seguir no ensino superior.

 

Para esta edição, cerca de 400 estudantes marcaram presença e tiveram acesso a informações fundamentais sobre o mercado de trabalho, áreas de atuação, o dia a dia na formação acadêmica e tempo de duração de 10 cursos de licenciatura e bacharelado oferecidos pela Unopar Santa Cruz.

.

01.

03.

São eles: Letras, História, Administração, Marketing, Recursos Humanos, Matemática, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social e Educação Física.

.

Estudantes puderam tirar diversas dúvidas com cada um dos tutores da Unopar Santa Cruz.

08.

28.

No evento, os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, tiveram informações sobre o vestibular e como funciona a modalidade de ensino semi-presencial (ou Ensino a Distância), conheceram a equipe de tutores dos cursos e também tiveram momentos de descontração, com a apresentações musicais da cantora Paula Voices.

.

35

Na “Sala da Unopar”, os estudantes conheceram sobre a estrutura do Polo, além de informações fundamentais sobre a modalidade de ensino semi-presencial

O estudante Anderson Mateus Andrade Melo e o professor André Lopes Feitosa (ambos da Escola Estatual Profa. Maria Lúcia), destacaram a importância do Giro de Profissões, promovido pela Unopar Santa Cruz.

 

“Esse é um projeto muito bom, que ajuda a tirar muitas dúvidas de nós estudantes. Eu já tinha vontade de fazer o curso de Administração, mas agora com todas essas informações que recebi, agora não tenho mais dúvidas de que é essa a carreira que quero seguir” – disse o estudante.

 

“Esse é um projeto de extrema importância, pois o estudante que está concluindo o segundo grau tem a oportunidade de conhecer uma universidade, de conhecer os cursos e vivenciar aquela realidade, além de tirar suas dúvidas com os tutores. São projetos como esse que esclarecem, dão um norte no que eles pretendem e fica mais fácil, já que nessa fase, eles ainda têm muitas dúvidas no que querem. Eles ficaram muito empolgados e otimistas e esse projeto é sucesso pelo que representa” – disse o professor.

.

Confira mais imagens:

Para você que ainda tem dúvidas sobre como funciona a modalidade de ensino semi-presencial e também dos cursos lá oferecidos, pode dar uma chegadinha ao Polo da Unopar Santa Cruz, que está localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão 39, bairro Nova Santa Cruz, com telefone (81) 3731-3822.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores