02
dezembro

Coluna


O que é Marketing Digital?

 

Você está tranquilamente vendo seus e-mails e de repente chega em sua caixa de entrada uma nova mensagem ofertando aquele produto que você estava interessado, dias depois seu smartphone toca com um SMS de alguma empresa te oferecendo uma promoção imperdível, está curtindo sua rede social favorita e observa que na sua tela surgem anúncios de diversas empresas, você está com vontade de comprar um tênis novo então corre para ver os modelos e acaba comprando pela internet num site de e-comerce. Isso não é coisa do futuro, o mundo está conectado.

 

No Brasil 91% das pessoas que tem acesso a internet usam redes sociais, como Facebook e Twitter, com frequência e cerca de 20% já compraram algo influenciado por anúncios nessas redes. Com dados tão relevantes como esses, as empresas não poderiam deixar de se fazer presentes e atuar forte com seu marketing. Ainda mais seguro do que esses dados é a informação que você mesmo pode colher ao olhar para as pessoas ao seu redor e ver quantas delas ainda não estão conectadas à internet, a resposta será: quase ninguém, ou seja, esse fenômeno já atingiu a mente de toda a população e as empresas hoje estão totalmente imersas nessa realidade.

 

Imagino que sua empresa já tenha algum tipo de atividade de marketing. Mas não se esqueça do marketing digital, esse que é hoje o tema mais abordado em marketing. A tecnologia mudou o marketing e mudou pra melhor, então não perca tempo e desenvolva já suas ações de marketing digital. Aproveite as dicas a seguir:

 

  • Não utilize um só canal de marketing digital, ou seja, atue de forma simultânea em redes sociais, blogs, site, email e internet móvel.

 

  • Cuidado com a parte visual. Não deixe de tomar cuidado com as imagens, vídeos e textos postados, para que eles passem a imagem real de sua empresa e seu produto.

 

  • Não lance comunicações somente comerciais e apelativas para venda, alterne com mensagens interativas, informativas e bem humoradas.

 

  • Nas redes sociais, não passe mais de 48 horas sem postar algum conteúdo, porém não poste muito conteúdo em um só dia.

 

  • Planeje suas ações de marketing digital.

 

  • Use as ferramentas (meios de comunicação digital) que seu público consome.

 

Dadas as cartas, é hora do jogo. Desenvolva hoje mesmo as ações de sua empresa na área de marketing digital e veja os resultados surgirem de forma espontânea.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores