20
junho

Médicos norte-americanos realizam mutirão de atendimentos gratuitos em Santa Cruz


Nesta quarta-feira (20) está sendo realizado, em Santa Cruz do Capibaribe, um mutirão de atendimentos médicos nas áreas de Clínica Geral e Pediatria.

O mutirão é organizado por uma associação, onde 24 médicos vindos dos Estados Unidos se dividiram em duas equipes com 12 profissionais cada, onde estão prestando atendimentos a centenas de pessoas.

Os pontos onde o mutirão acontece são a sede da AABB (situada a Avenida 29 de Dezembro) e também na Quadra Poliesportiva do bairro Santo Agostinho.

De acordo com profissionais da New York State Nurse Association, os atendimentos no município acontecem de graça, com distribuição de vários tipos de medicamentos em caso de necessidade.

A Prefeitura Municipal também está oferecendo suporte a iniciativa, onde várias atividades em conjunto estão acontecendo.

Entre elas estão: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, atendimento odontológico, orientações sobre higiene bucal e também a vacinação contra a gripe aos chamados grupos prioritários (crianças menores de 05 anos, gestantes, idosos, profissionais da Saúde e da Educação, além de pessoas que possuam doenças crônicas).

Há também o apoio de interpretes, cedidos pela Secretaria de Educação, que facilitam a comunicação entre médicos e pacientes. As ações do mutirão de atendimentos acontecem também nesta quinta-feira (21), durante todo o dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores