30
julho

Exclusivo


Primeiro casamento homoafetivo é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

 

 Fotos: Thonny Hill

 

Na tarde desta terça-feira (30) o blog do Ney Lima registrou, com exclusividade, o primeiro casamento civil homoafetivo realizado em Santa Cruz do Capibaribe, que uniu duas mulheres.

 

Os rostos das cônjuges não serão mostrados, já que elas se mostraram cautelosas a como outros meios de comunicação irão tratar sobre o acontecimento, mas não tiveram nenhum receio em revelar suas identidades como forma de estimular pessoas do mesmo sexo a terem a mesma iniciativa pioneira.

 

O casamento de Silvana Viturino da Silva e Valdene Eleine de Lima Araújo foi realizado pelo Juiz da primeira vara cível Dr. Tito Lívio, sendo acompanhado também pelas testemunhas da união, os pais das cônjuges e também por amigos e familiares.

 

 

 

No início da cerimônia, Dr. Tito fez seu discurso enfatizando a importância da união matrimonial, da transformação necessária da sociedade brasileira no que diz respeito à estrutura familiar e também sobre os direitos e deveres casamento, do ponto de vista Jurídico e da Constituição.

“Todos são iguais perante a Lei, que não pode negar o direito ao casamento daqueles que se amam. A orientação sexual não pode ser um pretexto para se impedir a formação de uma família. Vocês são pioneiras assim como eu, que também sou pioneiro em estar realizando esta cerimônia aqui em Santa Cruz (…). O importante é o amor, é o gostar, é o querer estar junto e isto a Lei não pode negar”, frisou o Juiz.

 

 

Adoção de uma criança será o próximo passo do casal

 

 

 

 

.

Antes da cerimônia, Silvana e Valdene relataram que já tem um relacionamento de quatro anos e que o casamento, além de oficializar a união perante a Lei, é uma das etapas para a construção de uma família completa, graças a adoção de uma menina, onde elas relataram que o processo já está bem encaminhado.

 

Cerimônia irá incentivar casais homoafetivos a buscar o casamento civil no município, espera Dr. Tito

 

Em entrevista concedida ao blog, o juiz Dr. Tito Lívio (foto ao lado) falou sobre a importância da cerimônia, que mostra que agora casais homo afetivos em Santa Cruz do Capibaribe já podem solicitar a oficialização da união não somente de maneira estável, mas sim através do casamento civil com os mesmos procedimentos adotados por casais heterossexuais, inclusive na adoção de crianças.

 

Outro ponto ressaltado pelo Juiz é o preconceito que ainda existe em vários setores da sociedade quanto a este tipo de união, onde falou a importância da mesma a aceitar as mudanças, no tocante a convivência harmônica entre as pessoas.

 

Ouça a entrevista do Juiz na íntegra, clicando no link a seguir: >>>Dr. Tito Lívio.

 

33 Comentários

  1. Thiago disse:

    Felicidades pra elas

  2. ivan disse:

    sou cont ança no meio disso tudo com que criaçao vai ter essa criança nu dia dos pais como esplicar??uma criança nao pode paga por atitude dos outros

    1. Fabio Junior disse:

      Pesquisas mostram que filhos de casais do mesmo sexo é bem equilibrado, isso não tem nada haver. Assim você deve ser contra país ausentes, aucolatras, os que tem filhos fora do casamento, os que batem na mulher, os que roubam e outros.

      1. Aurimendes disse:

        nunca uma criança dessa vai ser normal sua relação familia, pai e mãe. Se concordarmos com isso estamos simplesmente dizendo que a bíblia é errada, que ela é homofóbica. Onde vamos parar de fato com isso?

        1. tatiana disse:

          concordo com vc

        2. Kris Oliveira disse:

          A Biblia é um conceito que você segue, cada um tem o direito de acreditar naquilo o que quer. Se você tem esse direito, os outros também tem e você só tem o dever de respeitar.

        3. Maiara Lima disse:

          Garanto que mais feliz e viverá melhor do que os pais que ou abandonaram ou maltrataram, se estão para adoção coisa boa não foi então você deve axar melhor que sejam largados nas ruas ou maltradados com seus respectivos ” Pais”, reflitam…!

  3. EDIBERTO disse:

    Não custa nada perguntar a esta sociedade, onde fica a nossa Escola Técnica Federal? onde está também a nossa Faculdade federal? quando será inaugurada a nossa nova Rodoviária? moderna e ampla? Quantas clínicas e hospitais particulares temos em nossa cidade? Se alguém responder as estas perguntas ficarei calado, depois da obrigação vem a diversão, sempre digo que somos conhecidos lá fora pelo ridículo!
    Sempre queremos aparecer, meu Deus meu povo daqui a pouco vai fazer pavê de cocô e vai achar que está abafando, acho justo todo o tipo de união, mas vamos dar outros exemplos, estamos precisando, nossa favela agradece!

    1. Lídio Nunes disse:

      De quem não tem respeito a si próprio, não se pode esperar respeito ao próximo. Totalmente sem sentido e desnecessário o seu comentário.

  4. edjane disse:

    Muito pior meu amigo Ivan, é chegar o dia dos pais, das mães, ou até mesmo das crianças e essas mesmas crianças não terem ninguém pra abraçar ou receber um carinho. Alguém que tenha a capacidade de cuidar e dar amor. Imagine nesse momento o tanto de criança que tem um pai homem e uma mãe mulher e está abandonada. É melhor ter dois pais ou duas mães que cuide, e ame, do que serem filhos de um casal convencional e não ter respeito, amor, e afeto. Felicidade para as duas.

    1. Aurimendes disse:

      A Constituição mim dá o direito de me manifestar contrário a comportamento.

      Esse tipo de coisa nunca deveria ter sido aceita. Aprovaram esse negócio, estão querendo aprovar aborto, menores de idade podem fazer o que quiser e nunca serão punidos.

      De fato, estamos vivendo dias onde o prazer momentâneo está acima de tudo e todos, DEUS foi esquecido sua palavra foi jogada no ralo por esses. Onde vamos parar.

      Uma criança ter que entrar no meio de um negócio desse, como será que essa criança vai reagir quando lhe perguntarem, quem é seu pai? Ai vem a resposta de marta suplici, proibir que os livros falem da família convencional e começar a a tratar isso como normal.
      A bíblia ja falava sobre, que nos últimos dias a perversidade do homem aumentaria, e está ai a reposta.

    2. Maiara Lima disse:

      Muito bem Edjane ah muitas crianças abandonadas por ai e ninguém ver por talvés já ter uma “FAMILIA” perfeita, são duas pessoas e por sinal posso dizer que duas guerreiras ter chegado até onde chegou e afirmo Santa Cruz precisava de pessoas com um consentimento maior #ParabénsSantaCruzPelaEvolução

  5. Anderson Vieira disse:

    Se isso é tão natural. Quero vê as duas gerar um filho e constituir família naturalmente. “Crescei e multiplicai-vos”

    1. JOSÉ FABIANO disse:

      Anderson, você resumiu tudo em poucas palavras.

    2. Lídio Nunes disse:

      Não é uma questão de ser natural ou não, é uma questão de respeito. Se elas se sentem bem em estabelecer uma relação, qual o problema nisto? Se tem vontade de criar e dar educação a uma criança, qual o mal tem nisto? As pessoas se preocupam tanto com a felicidade dos outros que não tem tempo de buscarem a sua própria.

      1. Aurimendes disse:

        Nunca deve se concordar com isso. Cientificamente que que você mim prove a forma que essas mulheres vão criar essa criança onde ela vai ouvir que a criança é gerada de forma natural, homem e mulher, e na hora que ela perguntar, mães como vocês podem gerar? Quero um irmão filhos de vocês. Como ficará isso? E não mim ve3nha com demagogia e com pensamentos infundados, quero que prove cientificamente como explicar isso a uma criança.

        1. Lídio Nunes disse:

          Certamente você deve ser contra a adoção então? As relações humanas não se explicam cientificamente elas se sentem.

          1. Marcela Circus disse:

            Lídio, parabéns!
            “As relações humanas não se explicam cientificamente elas se sentem”.

            São um bando de hipócritas esses ” SANTOS” preconceituosos!

            Insanos que não sabem o que dizem!

      2. ADECI NEVES disse:

        CONCORDO COM VC LIDIO,É MUITO FÁCIL CRITICAR OS OUTROS,DIFÍCIL É OLHAR SEUS PRÓPRIOS ERROS,VEJAMOS ALGUNS COMENTARIOS QUE INSSISTE EM EM FALAR QUE DEUS NÃO ACEITA ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO E EU PERGUNTO QUEM DE NÓS FAZ TODA VONTADE DE DEUS? DEUS É CONTRA TODO MÉTODO ANTICONCEPCIONAL, É CONTRA SEXO POR PRAZER E OUTRAS COISAS MAIS,SERÁ QUE DEUS FICA FELIZ COM UM CASAMENTO DESTRUIDO POR TRAIÇÃO? QUANTOS FILHOS ABADONADO POR FALTA DE RESPONSABILIDADE DE PAIS QUE SÓ PENSARAM NO PRAZER? ISSO TA CERTO POR SER CONVENCIONAL? ENQUANTO TEM PESSOAS DO BEM QUERENDO TOMAR CONTA E EDUCAR ESSAS CRIANÇAS VITIMAS DESSAS INRESPONSABILIDADE VEM ALGUÉM CRITICAR.

      3. Maiara Lima disse:

        Respeito Assim de tudo e qualquer coisa, as pessoas esquecem de si próprio e quer viver a vida dos outros, vai entender o ser Humano com sua inteligencia frágil, Lídio falou tudo !

    3. tatiana disse:

      concordo plenamente com vc anderson eu tmbém quero ver!!!!!!!!!!!

  6. jose airton disse:

    Desejo toda felicidade do Mundo!!!! Parabés!!!! O amor está acima de tudo. As Igrejas ñ tem que meter o bico em nada disso, pois se trata de uma união Civil.

  7. geovanna a. f. disse:

    se eles se contentasse se casar só no civil tudo bem mas daqui uns dias eles querem fazer as igrejas casarem eles na lei do apulso , mas eu não mim espanto pporque na biblia esta escrito que o mundo ja é do maligno é só ler a biblia que voces encontra as respostas gente se convertam enquanto ha tempo porque quando vim o arrebatamento vai ser bem mais dificil se salvar sem o espirito santo na terra.

  8. Fabio Junior disse:

    Quem disse tudo foi você José Airton. Principios fundamentalista todos tem o direito de ter agora querer que outros tenham isso é um pouco= Osama Bim ladem entre outros que mataram em nome do principios. Quero respostas aos que acham que um paí ausente, cachaceiro, eaparigueiro, ladrão é normal? Ninguem vive feichando os bares de Danta Cruz ou recriminando isso deixemos as pessoas livres e respeitemos suas opções.

  9. Kris Oliveira disse:

    Muita felicidade a elas e força para aguentar as atribulações que possam vir.
    Além de dar os meus Parabéns pela coragem, pois não é qualquer um que tem coragem de encarar essa sociedade hipócrita e homofibica.
    Onde a maioria fala tanto que a bíblia condena, mas não é cristão na hora de trair seu parceiro, passar cheque sem fundo, virar a cara pra um mendigo na rua, maltratar um pobre animal indefeso e tantas outras coisas. Aos críticos só digo uma coisa: Vão Viver as suas vidas! Enquanto vocês estão aí latindo, elas estão tentando ser felizes.

  10. RICARDO disse:

    nossa como o Brasil esta adiantado em algumas coisas mas saúde,educação,segurança cada vez pior

  11. Neto disse:

    A pergunta que não quer calar…

    Por que as imagens que o blog postou escondem os rostos delas?

    Opinem…

    1. Maiara Lima disse:

      “Os rostos das cônjuges não serão mostrados, já que elas se mostraram cautelosas a como outros meios de comunicação irão tratar sobre o acontecimento, mas não tiveram nenhum receio em revelar suas identidades como forma de estimular pessoas do mesmo sexo a terem a mesma iniciativa pioneira.” Se você olhar direito verá, por segurança talvés!

  12. Fernanda disse:

    Sejam felizes meninas! Não sou do babado,mas acho o máximo as pessoas correrem em busca da felicidade. Enquanto outras se incomodam. Quanto aos comentários, elas não vão ler, deve estar em lua de me, e alguns aqui criticando.

  13. Antonio disse:

    Copiando Adeci.

    É MUITO FÁCIL CRITICAR OS OUTROS,DIFÍCIL É OLHAR SEUS PRÓPRIOS ERROS,VEJAMOS ALGUNS COMENTARIOS QUE INSSISTE EM EM FALAR QUE DEUS NÃO ACEITA ESSE TIPO DE RELACIONAMENTO E EU PERGUNTO QUEM DE NÓS FAZ TODA VONTADE DE DEUS? DEUS É CONTRA TODO MÉTODO ANTICONCEPCIONAL, É CONTRA SEXO POR PRAZER E OUTRAS COISAS MAIS,SERÁ QUE DEUS FICA FELIZ COM UM CASAMENTO DESTRUIDO POR TRAIÇÃO? QUANTOS FILHOS ABADONADO POR FALTA DE RESPONSABILIDADE DE PAIS QUE SÓ PENSARAM NO PRAZER? ISSO TA CERTO POR SER CONVENCIONAL? ENQUANTO TEM PESSOAS DO BEM QUERENDO TOMAR CONTA E EDUCAR ESSAS CRIANÇAS VITIMAS DESSAS INRESPONSABILIDADE VEM ALGUÉM CRITICAR.

    Falou tudo e mais alguma coisa..

  14. paloma disse:

    se é normal duas mulheres casarem porque repercute tanto se fosse normal não daria tanto comentarios todos nós sabemos que não é da vontade de deus, porque traição pode ser perdoadoe outro pecados a gora casar homem com homem,mulher com mulher não tem perdão se for da vontade de deus mim mostra biblia o versiculo que fale de pessoas do mesmo sexo se casando não falem o nome de deus em vão porque não neste casamento.

    1. Fernanda disse:

      kkkkkkkk Outros pecados são perdoados? kkkkkk Primeiramente Deus se escreve com letra maiúscula, isso já mostra a sua falta de conhecimento. Onde duas mulheres afetam a sua vida? Preocupe-se com o seu nariz e deixe elas em paz, elas não tem interesse em afetar sua vida! Seu comentário é totalmente sem coesão e coerência. Continue pecando, afinal como vc diz será perdoada sempre, desde que não fique com alguém do mesmo sexo, mate, roube, humilhe e cometa outros pecados, pois vc será perdoada kkkkkk

  15. Larissa disse:

    Isso é um absurdo !! Deus criou o homem para mulher e a mulher para o homem, Isso deveria ser contra lei, como mostrar uma realidade dessa as crianças de hoje!? O que vão passar pela cabeça delas? Eu descordo absolutamente disso!! As pessoas que vão contra lei de JESUS vão queimar no inferno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores