31
dezembro

Clima de posse


Centenas de pessoas seguem em carreata por ruas e avenidas

 

Fotos: Thonny Hill.

 

Na noite do último domingo (30), centenas de pessoas sairam pelas ruas e avenidas promovendo uma passeata e carreata.

 

Ao som de reboques e carro de som, as pessoas seguiram por diversos bairros da cidade.

 

Além de pessoas a pé, motos e carros também seguiram no evento.

 

Eventos como esse deverão se intensificar a partir dessa terça (01/01), dia do evento de posse do novo prefeito e dos vereadores eleitos.

4 Comentários

  1. ediberto disse:

    Acho que devo ser totalmente avesso aos sentimentos da maioria, não consigo enxergar e ter essa alegria estampada em meu rosto como vejo em alguns, como ser alegre e feliz em minha cidade, se coisas básicas faltam nela, a começar por políticos apaixonados por onde nasceram (pois pedir políticos honestos aqui ou em qualquer lugar do brasil é um devaneio,beirando a loucura), se tenho uma casa ,um carro e venço ,é fruto de muitas horas de trabalho, dedicação, se tenho minha rua asfaltada foi porque ajudei a Prefeitura,pagando a minha parte, como posso ser alegre se a minha cidade é feia,suja e abandonada, como poderei ir a uma posse de um Prefeito com alegria ,se ele nem começou a fazer nada, talvez depois que ele tiver trabalhado por nós, aí sim , minha manifestação será lhe dando o meu voto, simples assim,nada mais do que isso! Se Santa Cruz tem algum coisa de progresso,foi devido a garra do nosso povo, da luta, da persistencia e coragem, pois esses políticos sempre nos atrapalharam, depois de Toinho, descobrimos que somos a cidade que mais se vira sem Prefeito, nossas ruas fedem, isto aquelas que são calçadas,não temos aqui coisas básicas que em outras cidades ou bairros pobres em cidades grandes tem: LOJAS AMERICANAS, HIPERBOMPREÇO, MAKRO, ATACADÃO, CINEMA SHOPING, CLINÍCAS SÉRIAS PARTICULARES CONVENIADAS A GRANDES PLANOS MÉDICOS, enfim isto para mim seria boa vontade politica, trazer para nós o que nos falta, pois tudo isso acima e muito mais, só achamos nas cidades dos outros, gastamos nosso dinheiro fora (pois aqui na maioria dos supermercados,somo roubados,é só comparar preços), então porque estaria tão alegre ,a ponto de achar que tenho tudo e que este novo Prefeito vai nos brindar com modernidade e justiça, infelizmente uma grande maioria da nossa população estraga tudo, hoje deveria ser um dia, que o novo Prefeito sentiria a força do povo, a cobrança,e só assim ele sentiria a responsabilidade de nos governar, não festa, não ufanismo por uma côr ou bandeira, pois que sempre perde somo nós o povo, eles nunca perdem, é so deixar de ser otário e ver com seus próprios olhos ! Acorda Santa cruz, vamos deixar de ser indios, trocando nossa independencia por um espelho,tenha vergonha na cara e acima de tudo independencia! á partir de hoje nossa sorte está lançada, ou acordamos para a vida,ou teremos Toinho II o Boyzinho do terror! feliz ano meu povo, nós merecemos!!!

    1. Admilson Gomes disse:

      Ediberto, você traduziu exatamente como funcionam as coisas por aqui.
      Aqui, todos torcem para seu partido como se fosse time de futebol e esquecem que esses camaradas são funcionários do povo.
      Aqui se tem disputa para saber quem terá mais voto, mais carros nas passeatas, mais zumbis nos comícios… Deveriam disputar quem é que faz mais obras, trás mais recursos e quem atrai mais empresas para diversificar nossa economia. Nossa cidade é penalizada pelo dinheiro de certa forma, fácil, pois a maioria das pessoas acham que estudar não é necessário, pois já estão garantindo recursos com o trabalho na confecção. A falta de estudo torna as pessoas ignorantes e o que temos hoje é o espelho de uma cultura imbecil, que idolatra político ao invés de cobrar ações concretas. Ontem o que se viu nos festejos de fim de anos foram comemorações da posse de uma cidade que rende muita verba. Tomara que mude mesmo, conforme o prometido, pois cinceramente eu não acredito. Ninguém me convence desse amos platônico pela cidade, a ponto de trocar um cargo de deputado pelo de prefeito, com salário menor. Se existe realmente esse amor pela cidade, aqui não seria essa vergonha. Corrupção, falta de estrutura, transito caótico, desmantelou de todo tipo…
      Estão contando com a resolução dos problemas antes mesmo de assumirem a prefeitura. Devem estar muito certos de resolverem mesmo, afinal, verbas já mencionaram que não faltam e vontade para que isso aconteça, foi dada a chance pedida.
      Votei nulo, por não acreditar em políticos e espero que na próxima eleição eu possa votar satisfeito, mas somente depois de comprovado a competência do candidato, pois não sou nenhum santo para viver de promessas.

  2. ediberto disse:

    Obrigado pela observação, acho que na maioria das coisas pensamos iguais, você tocou em assunto muito pertinente com relação ao estudo, concordo que realmente temos que melhorar como pessoa, independentemente de estudo ,mas no mínimo devemos aprender e melhorar com a escola da vida, nossa cidade tem o que uns amigos dizem: novos ricos, sem educação, empresários que conseguiram alguma coisa na vida, mas que são desprovidos de bom gosto e educação, alguns se parecem até com personagens de novela, de tão ridiculo, independentemente do dinheiro,estamos aqui nessa vida para evoluir a cada dia,infelizmente nossa cidade e os seus politicos não conseguem enxergar que temos que inplantar aqui em Santa cruz uma segunda economia, gerar mais empregos que não seja ´so a da confecção,que trazendo a concorrencia, acabará com os cartéis que existem aqui em super mercados,postos de gasolina e outros, não acredito que este novo Prefeito irá conseguir mudar muita coisa nestes 4 anos, a sensação que tenho é que nas nossas ruas encontro carros como camaro e ferrari, mas em alguns aspectos a Coca-cola ainda chegou, não compreendo um empresário de sucesso que vai a Europa e grandes Metropolis, conseguir conviver e aceitar a terra que tanto ama, ainda parecer uma cidade do cangaço com seus jagunços, a verdade ´que nós gostamos de aparecer, uma cidade que o povo diz amar, e é mal cuidada é uma contradição, um povo que endeusa qualquer um, esse novo prefeito já pode ir pra Europa e voltar daqui a 4 anos que ganhará a eleição, nosso povo tem uma grande vocação, a de fazer caricaturas, emprespários sulanqueiros que querem ser celebridades e artistas, sem nenhuma roupaou obra bem feita, e o que é pior sem saber falar direito, imagine no campo politico! que Deus realmente nos ajude , pois Santa cruz precisa de um milagre para melhorar.

  3. Teiya disse:

    If I were a Teenage Mutant Ninja Turtle, now I’d say “Kobgwunaa, dude!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores