01
dezembro

Blog nas ruas


Monumento Bíblico padece pela falta de atenção por parte do poder público

Madeira no interior do monumento é devorada por cupins e formigas. Fotos: Thonny Hill

No fim da manhã desta segunda-feira (01) nossa equipe visitou, mais uma vez, a praça onde fica localizado o Monumento Bíblico, localizada no giradouro entre a Avenida 29 de Dezembro e a PE-160 que corta o perímetro urbano.

 

Inaugurado em 2003, o monumento simboliza uma das principais crenças religiosas no município e fica em um local com grande fluxo de veículos, fator que dificulta, até mesmo, a sua contemplação por parte dos que lá passam, sendo restrito apenas ao olhar de poucos pedestres.

 

Desde a última matéria que veiculamos sobre o estado de abandono do monumento em 25 de agosto, onde parte encontrava-se quase caído, com uma das chapas de metal com versículos bíblicos já está desprendida e a madeira no interior do mesmo está sendo destruída por cupins e formigas, o estado de deterioração aumentou.

 

Parte da iluminação noturna já não funciona, com fios expostos e uma das chapas, que contem um dos versículos bíblicos, foi escondida entre as bases de granito.

.

Em destaque, local onde fica escondida uma das chapas metálicas do monumento.

Vale salientar que a retirada do monumento estava nos planos da prefeitura desde o início das obras de duplicação da PE-160 (que foram paralisadas após as eleições) e que o local seria transformado em um cruzamento de vias, mas até agora tanto a retirada quanto as obras de reestruturação permanecem em prazo indefinido.

.

2 Comentários

  1. lucas disse:

    É a chance que santa deu ao prefeito,e como dizem aceita que dói menos,pois aguentem.

  2. jose disse:

    #aceitaquedoimenos#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?